O atacante Willian não viajará com o Cruzeiro para pegar o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de atuar nas últimas 20 partidas da equipe, o jogador acusou desgaste muscular e será poupado pela comissão técnica, o que confirma a escalação de Dagoberto ao lado de Borges como dupla de ataque.
Esta, no entanto, já era a tendência após o treinamento da última quinta-feira. Recuperado de contusão, o meia Ricardo Goulart voltou ao time titular na atividade na vaga de Willian, que, assim, deveria ficar como opção no banco de reservas diante do Santos. O técnico Marcelo Oliveira explicou o que muda na equipe com a saída do jogador e a permanência de Dagoberto.
"São dois atacantes que chegam ao gol, o Willian faz um pouco mais de recomposição. Mas a gente vai estar bem postado. O Dagoberto se encontra hoje numa forma boa, é um jogador criativo e decisivo. Tinha uma tendência de colocá-lo para jogar mesmo, independente da condição do Willian", comentou.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Com a confirmação da ausência de Willian, o Cruzeiro está definido para pegar o Santos no domingo, e vai a campo com: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges.