O presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, garantiu que a derrota da Inter de Milão por 5 a 2 para o Schalke 04, na terça-feira, em casa, em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, não alterou a sua confiança no trabalho do técnico. O dirigente, que conversou com o brasileiro após o revés, apontou o cansaço como principal razão do resultado negativo. A derrota veio três dias depois da Inter de Milão perder por 3 a 0 para o Milan, em clássico crucial para a definição do Campeonato Italiano.
"Eu acho que tudo isso foi devido ao cansaço. Se essa é a razão, bem, então vamos tentar voltar ao caminho com os jogadores que temos", disse Moratti, que confirmou o encontro com Leonardo após o jogo. "Nós conversamos. Ele é uma pessoa inteligente e que está ganhando experiência, experiências que não são tão fáceis", afirmou. "O futebol também está relacionado a sorte e timing. Este é um momento que precisamos passar, mas estamos todos unidos".
Moratti acrescentou que Leonardo não está acostumado com essas derrotas. A Inter entrou para o clássico com o Milan embalado, com cinco partidas de invencibilidade no Campeonato Italiano e após eliminar o Bayern de Munique nas oitavas de final da Liga dos Campeões. "Eu certamente não o encontrei com seu moral elevado", disse Moratti. "Nada mudou para mim com Leonardo. Para ele, definitivamente algo mudou".
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Leonardo, de 41 anos, substituiu Rafa Benitez no meio desta temporada, no comando da Inter de Milão. Antes, na temporada 2009/2010, ele dirigiu o Milan, mas deixou o clube após desentendimentos com o presidente Silvio Berlusconi. Agora, ele enfrenta grande desafio, já que está cinco pontos atrás do Milan, líder do Campeonato Italiano, e precisa reverter a vantagem do Schalke na Liga dos Campeões. "Eu sei como o futebol pode ser cruel e eu sei que você tem que seguir em frente com a mesma atitude", disse Moratti. "Temos que transformar estas derrotas em algo positivo, embora não seja fácil".