Bicampeão do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, Willian volta a ter ótima fase com a camisa celeste. Depois de marcar quatro gols em um único jogo, na goleada de 5 a 1 contra o Figueirense, e retornar ao time titular da Raposa, o atacante não foge da responsabilidade e se diz pronto para ser o cara do time na temporada.
"Com a saída do Éverton Ribeiro e do Ricardo Goulart, com certeza a responsabilidade aumentou, até porque ficaram poucos jogadores do outro time. Mas sei o que fazer, tive a oscilação neste ano, a gente quer sempre atuar bem durante toda a temporada, mas infelizmente não acontece do jeito que a gente quer, mas estou feliz. Quero dar sequência no momento que estou vivendo. Sempre soube dessa responsabilidade, do peso da camisa do Cruzeiro e que eu possa demonstrar dentro de campo. Sempre chamei a responsabilidade, nunca corri disso ai, e sei da minha importância aqui", disse o jogador em entrevista ao Seleção SporTV.
Pouco utilizado pelo ex-treinador do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, Willian inocentou o técnico da má fase que vivia a Raposa no Brasileirão ao seu comando. Porém, o atacante exaltou a contratação de Mano Menezes e espera que time mantenha sequência de vitórias.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Não temos nada do que reclamar do Luxemburgo. Ele tentou fazer de tudo, se dedicar, ter dialogo com todos, mas infelizmente as coisas não se encaixaram, mas faz parte do futebol. Contrataram um treinador de grande capacidade, vencedor que vai nos ajudar muito. Mas vejo que nossa maior mudança foi na atitude. Estamos tendo outra dentro de campo e isso vem nos ajudando a vencer. Espero que a gente tenha uma sequência de vitórias e que juntos sejamos felizes", relatou.
Sobre a maratona de jogos que chega a atual temporada brasileira, Willian já tem uma tática: espelhar-se no atacante artilheiro do Santos, Ricardo Oliveira. Aos 35 anos, jogador é a referência do cruzeirense para manter a boa forma e não lesionar-se.
"Tenho me preparado pra isso, sempre tento chegar antes pra se cuidar nos treinamentos. A gente vê o Ricardo Oliveira, está servindo pra todos, trabalho de prevenção, ele aos 35 anos tem se destacado nos jogos pelo Santos e fora de campo se cuida muito. E é nisso que eu quero me espelhar, pra quando a gente ter uma maratona a gente aguentar e quando estiver muito cansado ter a humildade de falar e descansar para não ter nenhum tipo de lesão", concluiu.
O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Flamengo, na quinta-feira, no Maracanã, às 21h. A Raposa ocupa a 13ª colocação no Brasileirão, com 28 pontos, três de diferença para o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento.