Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogo dos desesperados

Prudente goleia, respira na tabela e afunda o Goiás

Agência Estado
07 nov 2010 às 20:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Prudente adiou seu rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo, ao golear o Goiás por 4 a 1, de virada, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 34.ª rodada. Por uma combinação de resultados, o time paulista corria o risco de sofrer a queda em caso de derrota.

Mesmo com a vitória surpreendente, o Prudente continua precisando de um milagre para escapar do rebaixamento. Com 27 pontos, na lanterna, o time terá de vencer seus quatro últimos jogos e ainda torcer por um tropeço dos adversários para escapar da degola. Já o Goiás chegou à terceira derrota seguida e permanece em penúltimo, com 31 pontos, cada vez mais ameaçado pela queda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar das fracas campanhas no Brasileirão, os dois times fizeram um jogo bastante movimentado. O Goiás saiu na frente e balançou as redes logo aos sete minutos. O volante Marcelo Costa cobrou falta na área e o atacante Rafael Moura subiu alto para marcar de cabeça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Após sofrer o gol, o Prudente acertou sua defesa e assumiu o controle do jogo. Aos 21 minutos, chegou ao empate. O atacante William José fez o pivô e rolou para o volante João Vítor acertar um forte chute, de fora da área, no ângulo direito do goleiro Harlei.

Publicidade


Na segunda etapa, o time goiano tentou pressionar, mas sofreu um duro golpe aos sete minutos. O meia Adriano Pimenta levantou da esquerda e William José concluiu de cabeça para virar o placar.


A situação dos visitantes, que já era difícil, ficou pior com a expulsão do zagueiro Rafael Toloi, aos 18. Com um a mais, o time paulista não encontrou dificuldades para construir a goleada. Aos 21, o atacante Wesley aproveitou um rebote de Harlei para marcar o terceiro gol. O quarto saiu aos 43 minutos, em contra-ataque. O meia Rhayner invadiu a área livre e bateu na saída do goleiro.

Publicidade


No próximo domingo, às 19h30, o Prudente volta a campo para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Goiás terá pela frente o Fluminense, um dos fortes candidatos ao título, no Engenhão, no Rio de Janeiro.


PRUENTE - 4 - Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Cleidson (Saldanha); Anderson Pedra, João Vítor (Rhayner), Roberto e Adriano Pimenta (Renan); Wesley e Willian José. Técnico: Fábio Giuntini.


GOIAS - 1 - Harlei; Wendel Santos (Bernardo), Rafael Tolói, Ernando e Wellington Saci; Carlos Alberto, Wellington Monteiro, Marcelo Costa (Valmir Lucas) e Jones; Rafael Moura e Éverton Santos (Wendell Lira). Técnico: Jorginho.

Gols - Rafael Moura, aos 7, e João Vítor, aos 21 minutos do primeiro tempo. William José, aos 7, Wesley, aos 21, e Rhayner, aos 43 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos - Adriano Pimenta e João Vítor (Prudente); Cartão vermelho - Rafael Toloi (Goiás); Árbitro - Pablo dos Santos Alves (ES); Renda e público - Não disponíveis; Local - Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade