Punido com a perda de dois mandos da campos por conta de uma briga entre duas de suas torcidas organizadas, o Atlético Paranaense definiu que vai enfrentar São Paulo e Internacional, nos dois primeiros domingos de novembro, na Arena Joinville, em Santa Catarina.
A punição foi imposta pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao Atlético-PR por conta de uma briga entre duas facções de sua torcida no clássico contra o Coritiba, no Durival de Britto, dia 6 de outubro. Na ocasião, o corre-corre fez o alambrado ceder e retardar o início do segundo tempo.
Além de uma multa de R$ 42 mil, o Atlético-PR se viu obrigado a mandar dois jogos a um raio de 100km e novamente escolheu Joinville, onde disputou partida da terceira rodada, contra o Flamengo. Na ocasião o jogo foi em Santa Catarina porque o Durival de Britto ainda não havia recebido reforço na sua iluminação artificial. A Arena da Baixada está sendo reformada para a Copa.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Assim, o Atlético vai pegar o Inter, dia 3 de novembro, domingo da próxima semana, em Joinville. A Arena também receberá o jogo diante do São Paulo, no domingo seguinte, às 17h. Antes, a equipe joga no próximo domingo, contra o Bahia, em Salvador. Os paranaenses só voltam a Curitiba, pelo Brasileirão, na antepenúltima rodada, diante do Náutico.