O técnico Gaúcho contará com reforços para a disputa da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O lateral-esquerdo peruano Yotún e o volante Sandro Silva foram regularizados nesta quarta-feira e já podem jogar na estreia do time no returno.
Eles, que passaram as últimas semanas só treinando, devem ser relacionados para o jogo contra o Volta Redonda, domingo, em São Januário. Os dois ficaram de fora da Taça Guanabara por causa de problemas de documentação envolvendo seus ex-times.
O estrangeiro veio do Sporting Cristal enquanto Sandro Silva teve a estreia adiada por conta de imbróglio envolvendo o Málaga e o Cruzeiro.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Outro possível reforço para o time nesta Taça Rio é o zagueiro Gabriel Paulista, do Vitória. O jogador anunciou nesta quarta, por meio de sua assessoria de imprensa, que acertou sua transferência para o Vasco. No entanto, nem o clube carioca e nem o time baiano anunciaram oficialmente a transação.
"Estou muito feliz por este momento em minha carreira, e, principalmente, por defender uma das maiores agremiações do futebol mundial. Empenho, dedicação e raça não vão faltar em campo", disse o defensor, em nota.
O Vasco negocia a aquisição dos 70% dos direitos econômicos que pertencem ao Vitória, mas os baianos só aceitam liberar o jogador quando o pagamento integral da negociação for efetuado. Os vascaínos recebem a ajuda de investidores para fazer a aquisição.
A contratação busca recompor a perda do zagueiro Rodolfo, que sofreu rompimento dos ligamentos do joelho direito e ficará afastado por no mínimo seis meses.