O Botafogo venceu o Bangu por 1 a 0, neste domingo à note, em São Januário, e garantiu classificação por antecipação às semifinais da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca. Após o confronto, porém, o técnico Ricardo Gomes criticou a atuação da equipe alvinegra e reconheceu que já estava se conformando com um possível empate por 0 a 0, que só não aconteceu por causa do gol marcado por Rodrigo Lindoso aos 47 minutos do segundo tempo.
"No primeiro tempo jogamos bem até o último terço, mas com pouca gente na área. Voltei do intervalo com Luís Henrique e Ribamar. Já estava até aceitando o empate, quando veio o gol. Realmente os caras (do Bangu) estavam muito bem armados. No segundo tempo o Jefferson ficou se aquecendo. Não teve um ataque do Bangu, mas nós também não tivemos muitas oportunidades. Foi um jogo truncado", analisou o comandante.
Ricardo Gomes também fez questão de cobrar evolução da equipe na continuidade do Campeonato Carioca, no qual a equipe voltará a atuar apenas no próximo domingo, contra o Boavista, fora de casa, pela rodada final desta fase de grupos da Taça Guanabara.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"O que eu quero não é só a vitória. Queremos o bom rendimento. Essa é nossa busca a médio prazo. Não adianta ganhar no sufoco sem um rendimento satisfatório", enfatizou o treinador, que terá problemas para armar a sua equipe diante do Boavista - Fernandes deixou o jogo com o Bangu já no primeiro tempo por causa de dores na coxa e se tornou dúvida da equipe, enquanto Joel Carli cumprirá suspensão após levar o terceiro cartão amarelo.
Em compensação, Ricardo Gomes terá a volta do zagueiro Emerson, que está recuperado de lesão que o tirou das últimas três partidas do Botafogo. O treinador, por sua vez, minimizou o peso de possíveis desfalques contra o Boavista e já avisou que não irá poupar nenhum jogador, diferentemente do que fez com o próprio Emerson no último domingo. "Temos um elenco equilibrado. O Emerson volta. Eu poderia ter escalado o Emerson desde o início contra o Bangu, mas achei muito cedo", revelou.