O técnico Ricardo Gomes vê a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores como responsável pela má fase da equipe no Campeonato Brasileiro. O treinador acredita que a paralisação da competição, por causa dos jogos da seleção brasileira, será benéfica para o time melhorar.
"Como sempre acontece quando o São Paulo é eliminado da Libertadores, o time fica uns dois ou três meses de ressaca. Vamos recuperar agora e aproveitar da melhor forma possível esses dez dias, pois temos a responsabilidade de fazer o São Paulo jogar melhor", disse o treinador.
Uma das missões do treinador será fazer Wesley, Michel Bastos e Carlinhos, agredidos pela torcida no sábado, se recuperarem psicologicamente. "Faremos tudo para o melhor desse São Paulo. Vamos utilizar todos os meios para recuperar não só eles, mas todos. Os três são experientes, confirmados na carreira e não apostas. Eles vão dar a volta por cima."
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Por causa de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Campeonato Brasileiro não terá rodada no próximo fim de semana. O São Paulo só voltará a campo em 7 de setembro, para encarar o Palmeiras, no Allianz Parque. Como se já não bastasse todos os problemas, Ricardo Gomes terá um time cheio de desfalques contra o líder.
Mena, Cueva, Lyanco, Lucão e Auro estarão voltando das seleções nacionais, Buffarini cumprirá suspensão e Rodrigo Caio se contundiu recentemente. Bruno e Gilberto se recuperam de lesões e são dúvidas.