A manhã de terça-feira foi de despedida no Cruzeiro. Vendido ao Guangzhou Evergrande, da China, o meia-atacante Ricardo Goulart foi ao centro de treinamentos do clube, a Toca da Raposa II, para uma última conversa com os seus companheiros. Ele aproveitou também para fazer um balanço da sua passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, lembrou que superou forte concorrência para ser titular e declarou que espera retornar um dia ao time.
"Desde da minha chegada eu sabia que ia ser difícil ser titular desta equipe. Na minha posição estava o Diego Souza, depois chegou o Júlio Baptista. Tinha que mostrar o meu valor. Graças a Deus, eu consegui mostrar minha imagem para a torcida, para a diretoria. Ficar na história do Clube é o mais importante. Estou saindo de cabeça erguida. Foram dois anos inesquecíveis, vai ficar marcado no meu coração e espero um dia voltar" disse.
Ricardo Goulart estava no Cruzeiro desde 2013 e conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, e um do Campeonato Mineiro, em 2014. Na última temporada, ele foi o artilheiro do time, com 24 gols marcados, e até acabou sendo convocado para a seleção brasileira por Dunga.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
O jogador garantiu estar animado com a chance de atuar no futebol chinês, mesmo que a liga do país não seja uma das principais do mundo. "Aconteceu muito rápido esta transação, o Cruzeiro foi beneficiado e eu também. Sabemos que o futebol chinês está crescendo muito, vai ser uma nova etapa na minha vida. Espero crescer profissionalmente e como pessoa", afirmou Ricardo Goulart, avaliando que a sua transferência foi boa parte todas as partes envolvidas.
"Sempre sonhei quando estava na base ser campeão brasileiro, o Cruzeiro me deu esta oportunidade, graças a Deus eu consegui este bicampeonato. Tenho uma família por trás, que depende do meu esforço, do meu trabalho, creio que vai ser uma nova etapa de muita felicidade. Futebol é muito rápido, quando eles querem, eles podem. Ambas as partes foram favoráveis, estou saindo de cabeça erguida, com o carinho de todos no Clube, principalmente da torcida que me acolheu, acho que eles entendem. A vida segue, espero um dia voltar" declarou.
Com 38 gols marcados em 106 partidas, Ricardo Goulart agradeceu o apoio que recebeu do torcedor do Cruzeiro nos dois anos em que atuou pelo time. "Obrigado pelo carinho de todos, que foram ao estádio, que sempre me deram apoio, hoje chegou a minha hora de partida, fica um até breve, obrigado pelo carinho, pelo apoio, um dia eu voltarei", afirmou.