Depois de passar em branco na estreia pelo Atlético-MG, Robinho desencantou neste domingo, marcou três gols e comandou o time na goleada sobre o Tombense por 4 a 1, no estádio Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
O resultado deixa a equipe alvinegra provisoriamente na liderança da competição, com 13 pontos. O Cruzeiro, com 11, pode fechar o dia na ponta caso bata a Caldense às 18h30. O Tombense continua na lanterna, com quatro.
A partida deste domingo também foi a primeira que o quarteto ofensivo considerado titular atuou junto. Luan, Cazares, Robinho e Lucas Pratto demonstraram que ainda falta entrosamento e o primeiro tempo terminou sem gols.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Na etapa final, Dátolo substituiu Cazares e o Atlético conseguiu transformar a superioridade em gols. Aos 10, Dátolo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pratto, na direita. O argentino chutou, a bola sobrou para Luan, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
A partir daí só deu Robinho. Dois minutos mais tarde, Marcos Rocha cobrou escanteio da direita e o camisa 7 cabeceou para ampliar. O Tombense não esboçava reação e levou o terceiro aos 24. Robinho tabelou com Marcos Rocha, limpou Jean e bateu colocado para fazer 3 a 0. Com a vitória praticamente sacramentada, o Atlético tirou o pé e viu os visitantes diminuírem. Aos 31, Joilson lançou para Paulo Otávio, que aproveitou vacilo da defesa e tocou na saída de Victor.
Robinho continuava inspirado e teve a chance de marcar o terceiro dele no jogo aos 39. Ele recebeu de Rafael Carioca, passou por um marcador, invadiu a área e bateu para boa defesa de Darley, que mandou para escanteio.
Nos acréscimos, no entanto, o destaque da partida não perdoou. Patric cruzou da direita, Robinho apareceu na segunda trave e mandou de primeira para as redes: 4 a 1. O árbitro não deu nem tempo de o adversário dar a saída e encerrou a partida. Robinho pegou a bola do jogo, como reza a tradição de quem marca três gols na mesma partida, e desceu para o vestiário.