Hoje o Atlético Paranaense tem uma partida decisiva para confirmar o bom início que teve no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético Mineiro na Baixada às 20h30, e o jogo servirá como um tira-teima para ver quem passa pela melhor fase.
Após quatro rodadas, os dois Atléticos realizam campanhas praticamente iguais: conquistaram três vitórias e um empate, e têm uma saldo de sete gols positivos. A diferença está apenas no número de gols marcados: o time mineiro tem o segundo ataque mais ativo do Brasileiro, com nove gols, contra oito da equipe paranaense.
O Furacão entra em campo com força máxima. O lateral-esquerdo Fabiano e o zagueiro Rogério Correa já estão recuperados de suas contusões. Alessandro retorna hoje de manhã de Porto Alegre e junta-se ao restante do time. O atleta foi elogiado pelo técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, que aproveitou para elogiar o esquema tático utilizado pelo colega Mário Sérgio no Atlético.
Mário Sérgio prefere ficar à margem dos confetes e elogios distribuídos ao seu time. Um pouco mais realista, ele admite que a campanha dentro de um Brasileirão é longa e somente com regularidade o time pode alcançar algum bom resultado.
"A minha participação é pequena. Os méritos devem ser dados à equipe, comissão técnica e o departamento médico, que possibilitam esses resultados. Sou apenas uma peça dentro de tudo o que acontece", afirma Mário Sérgio.
Segundo ele, os jogadores conseguem os resultados positivos quando se esforçam e se preparam para isso. "Manter-se no topo depende antes de tudo de um bom controle e superação a cada jogo, mas o campeonato ainda terá mais 23 rodadas antes de terminar essa fase", conclui.
Para as próximas rodadas o treinador pode ter problemas com o meia Pires. Ele será julgado nesta semana pela sua expulsão em um jogo do Fortaleza, seu ex-time, contra o ABC (RN), válido pela Copa Nordeste. Além disso, o problema pode se agravar, pois Pires foi expulso contra Cruzeiro, no Brasileirão.
Além da força do adversário, o técnico do time mineiro, Levir Culpi, está preocupado com a arbitragem do goiano Antônio Pereira da Silva. "Quando eu dirigia o São Paulo e enfrentamos o Sport, pela Copa dos Campeões, ele (Antônio Pereira da Silva) atuou tão mal que foi necessária a intervenção da polícia para que não fosse agredido", lembrou Levir
Na Baixada
Atético-PR: Flávio; Gustavo, Nem e Rogério Corrêa; Alessandro, Pires, Kleberson, Adriano e Fabiano; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Mário Sérgio
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Atlético-MG: Velloso; Baiano, Marcelo, Álvaro e Michel; Romeu, Gilberto Silva, Alexandre e Ramon; Guilherme e Marques. Técnico: Levir Culpi
Árbitro: Antônio Pereira da Silva (GO)
Estádio: Joaquim Américo, em Curitiba
Horário: 20h30