O São Paulo está otimista para anunciar a contratação de seu novo técnico até o fim da próxima semana. "Plano único", o argentino Alejandro Sabella já se reuniu com Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol tricolor, pediu um contrato de duas temporadas, indicou a ida de dois profissionais de comissão técnica (um preparador físico e um auxiliar) e conversou até sobre a possibilidade de acertar com reforços para o segundo semestre de 2015. Apesar das conversas já avançadas, o profissional pediu mais alguns dias ao Tricolor para dar sua resposta.
- Formulamos um convite e ele ficou de nos responder. É a única opção do momento, então vamos esperar até o fim da semana que vem. Aí se ele disser não nós vamos sentar e conversar. Pode ser que seja Sampaoli, Luxemburgo, pode ser a efetivação do Milton Cruz... Não temos uma opção e vamos esperar tranquilamente - afirmou Carlos Miguel Aidar, nesta quarta-feira, durante evento em Montevidéu.
A demora de Sabella para responder a proposta do Tricolor ocorre porque há possibilidade de ele ser convidado para assumir o Manchester City (ING) ao fim da temporada européia, no meio do ano. Pessoas próximas do técnico argentino não acreditam que ele receberá essa proposta, mas Sabella preferiu aguardar o prazo final dos ingleses. Já o São Paulo, que também havia conversado com Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo, nega pensar em outra alternativa, mas já procurou saber mais detalhes sobre a situação de Jorge Sampaoli.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O atual técnico do Chile está preparando sua seleção para a Copa América, torneio que pode encerrar sua jornada de três anos no comando da equipe. A competição continental de seleções termina em 4 de julho, e a partir daí o São Paulo iria atrás caso a resposta de Sabella seja negativa. A única certeza, portanto, é que Milton Cruz seguirá como técnico até o fim do Campeonato Paulista - o Tricolor enfrenta o Santos neste domingo, pelas semifinais - e também até o fechamento da primeira fase da Copa Libertadores. Segundo Aidar, o trabalho do treinador interino está agradando. Até agora, antes do confronto decisivo diante do Danubio (URU), nesta quarta, foram dois jogos e duas vitórias.
- Os jogadores gostam do Milton, nós gostamos do Milton, então ele pode vir a ser o plano B. Pensamos hoje no Alejandro Sabella, e dependendo da resposta que ele dê vamos conversar. Mas o Milton é o técnico por enquanto. E por enquanto vamos só aguardar o Sabella mesmo, que vai dar sua resposta até o fim da semana que vem. Há a chance de conversarmos nesta sexta-feira, mas estamos trabalhando com o prazo da semana que vem - afirmou o presidente do São Paulo.