Mais uma atuação decepcionante. Novamente sem apresentar um grande futebol, o Santos não passou de um 0 a 0 com o Barueri, neste sábado, na Arena Barueri, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e praticamente deu adeus às esperanças de conseguir uma vaga na Libertadores.
Mais do que isso, o time de Vanderlei Luxemburgo, que vai a 41 pontos, pode já começar a ser pressionado pelo Atlético Paranaense na briga por um lugar na Copa Sul-americana, uma vez que também deixou de superar um dos rivais diretos, o Barueri, que também chega a 41 pontos, mas tem melhor saldo de gols.
Na próxima rodada, o Santos (sem Kleber Pereira, expulso, e Eli Sabiá, que tomou o terceiro amarelo) encara o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, no domingo, às 16 horas. Na véspera, o Barueri visita o Náutico, em Recife, às 18h30.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
EMOÇÃO SÓ NO FIM
No primeiro tempo, o Barueri apostou nos erros do Santos para tentar chegar ao gol, mas não conseguiu chegar com perigo nenhuma vez, devido aos muitos erros de passe no campo de ataque. A equipe de Vanderlei Luxemburgo sofreu na primeira etapa com a distancia entre os setores, defesa, meio-de-campo e ataque, o que facilitava a marcação do time do técnico Diego Cerri.
O Barueri continuou melhor no jogo no segundo tempo, com mais vontade de sair de campo com a vitória. O Santos tentou jogar de igual para igual, mas só enquanto teve 11 em campo (Kleber Pereira foi expulso aos 29, após tomar o segundo amarelo, também por falta dura no meio-de-campo).
No final, o Barueri pressionou ainda mais, mas esbarrou em mais uma boa atuação do goleiro santista Felipe, que assegurou o 0 a 0 do placar. Na última chance do jogo, já nos descontos, William acertou o travessão santista, assustando a torcida visitante.