Sem acerto nas bases salariais, luvas e bonificaçãoes, o Santos desistiu da contratação do atleta Carlos Eduardo, ex-Grêmio e que hoje pertence ao Rubin Kazan (RUS). Nesta sexta-feira, por meio de comunicado oficial, o clube informou que o jogador não se enquadrou na política salarial do clube para este ano.
- O Clube realizou uma proposta adequada para os padrões do futebol brasileiro, enquadrada na política de responsabilidade fiscal do Santos, mas as negociações não evoluíram. O Santos deseja toda a sorte ao atleta no prosseguimento de sua carreira - disse a equipe santista, em seu site oficial.
As partes negociam desde o naufrágio nas negociações com o atacante Nenê, do PSG (FRA), que acertou empréstimo para o Al-Gharafa (EUA). No início, o clima era de otimismo, já que o clube russo aceitou liberar o jogador sem custos. No entanto, após saber dos valores pedidos pelo jogador, o Peixe recuou e deu por encerrada as negociações.
O jogador e o seu empresário, Jorge Machado, já estão cientes da desistência do Santos e não pretendem ceder ou diminuir os valores propostos na transferência. Eles ainda negociam com outros clubes do Brasil, como o Flamengo e o Fluminense, que estão firme na disputa para contar com o atleta.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Com a desistência, o Santos está próximo de encerrar o ciclo de contratações nesta temporada. Segundo o vice-presidente Odílio Rodrígues, o Peixe só irá atras de jogadores no mercado quando surgirem boas opções econômicas para o clube, que não excedam os valores designados para as transferências.
Até o momento, sete jogadores foram contratados para 2013: o zagueiro Neto, os meio campistas Renê Júnior, Cícero, Pinga, Marcos Assunção e Montillo, além do lateral-esquerdo Guilherme Santos.