Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o vice-lanterna

Santos joga no Pacaembu para engatar série de vitórias

Agência Estado
11 ago 2012 às 08:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos tem a oportunidade de somar mais três pontos contra o vice-lanterna Atlético-GO, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu. O objetivo da equipe é subir um pouco mais na classificação e aumentar a possibilidade de fechar o turno no bloco dos 10 melhores. O jogo faz parte da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois dos goianos, o tricampeão paulista irá até Santa Catarina para enfrentar o pior time da competição, o Figueirense.

Neymar e Ganso só voltam da seleção brasileira (faz amistoso contra a Suécia, quarta-feira, em Estocolmo) no fim da próxima semana e vão encontrar o time em ascensão para enfrentar o Corinthians.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Na hora que for possível juntar todo o time, vamos dar uma arrancada boa", previu Muricy Ramalho, antes de saber da volta de André e que a novela Patito chegaria ao fim nesta sexta, com o nome do meia-atacante argentino (Patrício Rodriguez) aparecendo no BID (boletim diário da CBF de registro de jogadores).

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A goleada por 4 a 2 contra o Cruzeiro, quarta-feira, na Vila Belmiro, além de afastar o time da zona de rebaixamento (é o 14º, com 16 pontos, a 19 do líder Atlético-MG), mudou o ambiente entre os jogadores no Centro de Treinamento Rei Pelé. Nos treinos dos dois últimos dias, o clima voltou a ser de alegria e confiança. E a crise que tomava conta da Vila Belmiro desde a desclassificação do time na Copa Libertadores da América ficou para trás.

Publicidade


Depois de marcar o primeiro gol como profissional, quarta-feira, na Vila Belmiro, Victor Andrade vai jogar pela primeira vez pelo time principal no histórico e charmoso estádio do Pacaembu, um dos palcos preferidos do Rei Pelé. O garoto, que completará 17 anos no dia 30 de setembro, chegou ao Santos em 2007, quando o clube da Vila ainda era administrado por Marcelo Teixeira. Para vencer a concorrência do Benfica, de Portugal (oferecia emprego e moradia para os pais do menino), o Santos teve que pagar a quantia de R$ 5 mil mensais de ajuda de custo para o garoto.


Embora seja cauteloso no lançamento de jovens promessas, Muricy fixou Victor Andrade no time após a apresentação de Neymar à seleção olímpica. Até então, a nova aposta santista entrava apenas nos minutos finais de alguns jogos para ganhar experiência. Mas o treinador vê futuro nele, tanto que pretendia levá-lo para o Japão para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro do ano passado, mas não foi possível porque não havia mais tempo para a inscrição.


Econômico nos elogios, o treinador santista afirma que Victor Andrade pode se transformar num bom jogador se continuar levando a profissão a sério e não se empolgar demais. "Ele não é jogador ainda, está em formação. O importante é que não mudou. Tem personalidade e brinca com todos. Também respeita as pessoas", disse o treinador. Nos treinos e nos jogos, Muricy insiste para que Victor Andrade entre mais na área e finalize sempre que tiver oportunidade.

Henrique, com dores no púbis, vai ter uma semana de repouso e só deve retornar no clássico contra o Corinthians, domingo da próxima semana, na Vila Belmiro. Com a sua ausência, Leandrinho, formado no clube, vai continuar no time. Patito Rodriguez vai ficar no banco e deve estrear no segundo tempo. O argentino tem treinado bem e é definido por Muricy como "um jogador diferente".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade