Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão

Santos vacila e só empata com São Caetano em Barueri

Agência Estado
26 jan 2011 às 21:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos foi surpreendido nesta quarta-feira e sofreu o seu primeiro tropeço no Campeonato Paulista. Em partida disputada na Arena Barueri e válida pela quarta rodada da competição, a equipe apenas empatou com o São Caetano por 3 a 3. Assim, chegou aos dez pontos e agora tem a sua liderança ameaçada pelo Americana, que enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, e por Paulista e Palmeiras, que duelam na quinta-feira.


Já o São Caetano somou o seu primeiro ponto no Paulistão e permanece na zona de rebaixamento. Além disso, o time marcou os seus primeiros gols na competição após passar em branco nas três primeiras rodadas do torneio. Para isso, a equipe se aproveitou das várias falhas da defesa santista, principalmente em jogadas aéreas, para arrancar o empate.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O Santos voltou a mostrar o seu poderio ofensivo, com um estilo ousado e veloz, marcou três gols e já soma 14 em quatro rodadas do estadual. Mas seus atacantes também falharam na Arena Barueri. A equipe dominou a partida desta quarta-feira, mas desperdiçou várias chances de definir a partida ao não concluir com êxito algumas oportunidades de gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo



Com o domínio do jogo desde o começo, o Santos criou as primeiras oportunidades em jogadas de bola parada, como aos três minutos, com cobrança de falta perigosa de Elano, que passou por cima do travessão. E o primeiro gol saiu aos sete minutos, após Jonathan ser derrubado na área por Bruno. Elano cobrou no canto direito do gol do São Caetano e colocou a equipe em vantagem.

Publicidade



Em desvantagem, o São Caetano tentou reagir e até chegou a assustar o Santos em um chute cruzado de Artur. Porém, com mais qualidade, o Santos manteve o controle e desperdiçou várias oportunidades. Aos 20 minutos, Maikon Leite penetrou na área, mas foi parado pelo goleiro Luiz, que tirou a bola dos seus pés. Aos 24, o goleiro fez boa defesa em finalização de fora da área de Pará.



Apesar do domínio, o Santos diminuiu o ritmo após os 30 minutos e foi punido. Aos 37, após cobrança de escanteio, Artur, livre de marcação, cabeceou forte e empatou o jogo, marcando o primeiro gol do São Caetano neste Campeonato Paulista. E a reação santista foi imediata. Aos 39 minutos, Maikon Leite finalizou colocado da entrada da área e Luiz fez boa defesa, espalmando para escanteio.

Publicidade



Mas a defesa santista voltou a cometer erros em jogadas aéreas. Aos 42 minutos, após nova cobrança de escanteio, Vandinho cabeceou por cima do gol defendido por Artur. O gol da virada do São Caetano saiu aos 45 minutos. Após cruzamento, Luciano Mandi ajeitou de cabeça para Vandinho, que estava na pequena área e apenas empurrou a bola para as redes.



Ofensivo, o Santos conseguiu a virada logo no começo do segundo tempo. Aos três minutos, Keirrison deu um drible curto em Marcelo Batatais e finalizou de bico da entrada da área e a bola entrou no canto esquerdo: 2 a 2. Aos sete minutos, Elano marcou o seu segundo gol na partida e o quarto do seu retorno ao Santos. Ele roubou a bola de Artur dentro da área e, mesmo sem ângulo, chutou forte, colocando a equipe da Vila Belmiro em vantagem.

Publicidade



O Santos quase ampliou a sua vantagem aos 12 minutos, com Keirrison, que acertou o travessão em finalização de dentro da área. Apesar de estar dominado, o São Caetano chegou a ameaçar, como aos 17 minutos, quando, após troca de passes, Fernandes chutou forte de fora da área e Rafael evitou o gol ao fazer boa defesa.



Aos 29 minutos, o Santos perdeu chance de definir a partida. Maikon Leite chutou forte e Luiz espalmou para o meio da área. O rebote ficou com Moisés, que finalizou mal, por cima da meta adversária. E o São Caetano empatou o jogo aos 33 minutos, com Vandinho, que completou lançamento recebido dentro da área e marcou o seu segundo gol na partida.



Em busca da vitória, o Santos pressionou o São Caetano no final do jogo e desperdiçou chances claras com Keirrison, aos 39, e Moisés, aos 43 minutos. Os dois jogadores pararam nas defesas do goleiro Luiz, que garantiu o empate por 3 a 3 na Arena Barueri.


O Santos volta a jogar no próximo domingo, quando defenderá a sua invencibilidade contra o São Paulo, às 17 horas, novamente na Arena Barueri, no primeiro clássico do Campeonato Paulista. Já o São Caetano entrará em campo no sábado, às 19h30, em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, e buscará a sua primeira vitória no estadual.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade