Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Santos vence Sport na Ilha e se reabilita após derrotas

Agência Estado
07 out 2009 às 21:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mesmo sem fazer uma grande partida, o Santos conseguiu o mais importante nesta quarta-feira, no Recife: uma vitória para se reabilitar após as derrotas para Atlético-MG e Palmeiras. Na Ilha do Retiro, o time santista superou as ausências dos lesionados George Lucas e Fabão para bater o Sport por 1 a 0 e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, mantendo vivas as esperanças de ainda buscar uma vaga na Copa Libertadores.

O triunfo fora de casa fez o Santos ir a 39 pontos, o que deve deixar a equipe na zona intermediária da tabela ao fim da 28.ª rodada. Mesmo assim, o time ainda segue longe do G-4. Já o Sport continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento, na vice-lanterna, com 24 pontos. Pela próxima rodada, a equipe pernambucana encara o Goiás fora de casa, na segunda-feira, feriado de Nossa Senhora de Aparecida. No mesmo dia, o Santos recebe o Vitória na Vila Belmiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No confronto desta quarta, os dois times precisavam da vitória, mas a equipe que menos criou acabou saindo com os três pontos. O Santos foi eficiente e se aproveitou de um erro do Sport para fazer o único gol do jogo, marcado por Felipe Azevedo. Os pernambucanos ainda pressionaram bastante para arrancar o empate, mas os santistas marcaram bem e contaram com a boa atuação do goleiro Felipe, que fez defesas importantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O JOGO - Mesmo com o empate não interessando para nenhuma das equipes, apenas o Sport buscava o gol no início da partida na Ilha. Enquanto o Santos se retrancava, o time anfitrião já assustou logo aos dois minutos. Dutra cruzou da esquerda e o goleiro Felipe teve que desviar para impedir a cabeçada de Vandinho. A resposta do Santos veio quatro minutos mais tarde.

Publicidade


Aproveitando a pressão do Sport para sair em contra-ataque, o time santista criou boa chance com Felipe Menezes, que cabeceou com perigo. Mas era mesmo a equipe pernambucana que chegava mais perto do gol. Aos sete minutos, Luciano Henrique chutou cruzado na área e obrigou Felipe a fazer grande defesa. Na sequência, Paulinho ficou livre para marcar, mas girou e chutou para fora.


A partida então caiu de qualidade no restante da primeira metade da etapa inicial. O Santos melhorou a marcação, mas continuava sem criatividade no ataque. Já o Sport mostrava pouco para furar o bloqueio santista. O time da casa só voltou a levantar a torcida na Ilha com 30 minutos. Fininho concluiu já dentro da pequena área, mas perdeu um gol incrível ao parar em Felipe.

Publicidade


As oportunidades perdidas custariam caro para o Sport aos 37 minutos. O Santos, que esperava justamente por um erro da defesa adversária, teve sua chance na falha de Igor. Após o passe de Neymar para Felipe Azevedo, Igor tentou afastar e chutou em cima do meia. Felipe Azevedo então partiu livre, de frente para o gol, e tocou na saída do goleiro Magrão: 1 a 0 Santos.


Após sentir o gol sofrido e não conseguir ameaçar o Santos no restante do primeiro tempo, o Sport voltou com duas modificações para a segunda etapa. O técnico Péricles Chamusca mexeu no ataque o no meio-campo. Na frente, tirou Paulinho para a entrada de Wilson. Além disso, trocou Fininho por Adriano Pimenta. Com as alterações, o time pernambucano melhorou.

Publicidade


Wilson se mostrou mais objetivo que Paulinho e levou perigo logo aos três minutos. Ele chutou no ângulo e Felipe colocou para escanteio. Na sequência, o Sport seguiu pressionando, mas sem sucesso. Já o Santos, apesar de pouco fazer para ampliar a vantagem, teve a chance do segundo gol em um contragolpe, aos 11. O time santista partiu com três jogadores contra dois, mas errou o passe.


Preocupado com o rendimento pífio do ataque santista, Vanderlei Luxemburgo também decidiu mexer na sua equipe. Primeiro, tirou o apagado Neymar para a entrada de Róbson. Depois, ainda substituiu Luizinho por Rodrigo Mancha. Chamusca, por sua vez, atendeu aos pedidos da torcida e colocou o meia Fabiano em campo, no lugar de Luciano Henrique.

Publicidade


Apesar das alterações, o jogo continuava com o mesmo panorama. O Sport atacava, mas não conseguiu penetrar na área, abusando dos chutes de longe, todos para fora. Enquanto isso, o Santos desperdiçava a toda hora a chance de matar o jogo em um contra-ataque. No melhor deles, aos 22, Triguinho fez jogada individual, passou pela marcação, mas errou o chute.


Já no desespero, o Sport pressionou nos últimos minutos, contando até com Magrão na área. O goleiro foi para o ataque em uma cobrança de falta lateral, mas não conseguiu chegar perto da bola. Aos 48 minutos, a chance final para o empate veio com Wilson, que dominou na área e chutou forte. Para fora.

RESULTADO DESTA NOITE:
Grêmio Barueri 0 x 0 Santo André


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade