O São Caetano tinha a vitória nas mãos, mas cochilou no final e acabou cedendo o empate para o Ituano por 2 a 2, no estádio Novelli Júnior, em Itu, neste sábado, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista. O time do ABC paulista vencia por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, porém viu o jejum aumentar para sete jogos sem vencer.
Sem perder há dois jogos, o Ituano chegou aos 15 pontos e está na 13.ª colocação, não conseguindo afastar o fantasma do rebaixamento. Já o São Caetano não sabe o que é vencer há sete partidas - cinco empates e duas derrotas - e se encontra em 12.º lugar, com um ponto a mais que o adversário deste sábado.
O São Caetano parecia que estava jogando em casa e começou em cima do Ituano, que pouco assustou o goleiro Luiz no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Geovane aproveitou bola rebatida da zaga e soltou a bomba, no canto de Roberto, que apenas olhou a bola entrar. Depois, os dois times criaram algumas oportunidades, mas sem sucesso. Na melhor delas, Kleyton Domingues bateu rasteiro e Luiz se esticou todo para fazer a defesa, impedindo o empate.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
O Ituano voltou mais acordado do intervalo, mas quem balançou as redes foi o São Caetano. Geovane aproveitou cruzamento de Marcone e desviou no canto do goleiro, marcando seu segundo gol, aos sete minutos. Atrás do marcador, o time de Itu criou pelo menos quatro grandes chances, que foram defendidas por Luiz.
Aos 40 minutos, Jefferson cabeceou no ângulo e diminuiu. Na sequência, Kleyton Domingues escapou em velocidade e foi derrubado por Luiz dentro da área. O árbitro assinalou pênalti e ainda expulsou o goleiro. Com o reserva Fábio já no gol, Tiago Bezerra bateu com força e deixou tudo igual.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 15.ª rodada. O Ituano enfrenta o Botafogo, às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o São Caetano recebe o Catanduvense, às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.