São Paulo (SP) - A intenção do Corinthians era salvar a cabeça do técnico Antônio Lopes, mas o time deixou o Morumbi com a segunda derrota seguida e o sonho encerrado do título no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o São Paulo venceu o clássico por 2x1, no Morumbi, e aumentou a pressão sobre o técnico Antônio Lopes.
Apesar de ter garantia do presidente da MSI, Kia Joorabchian, a situação do treinador é apontada como delicada por conselheiros próximos ao presidente Alberto Dualib. E, se não fosse os 30 minutos finais, a atuação do clube teria sido um verdadeiro desastre.
Com o revés, o Corinthians permaneceu nos 25 pontos, pode terminar a rodada em quinto lugar e a nove pontos do líder Santos. Já o São Paulo volta à segunda posição, com 29 pontos, e torce por um tropeço do Santos, diante do Guarani neste domingo, para terminar a rodada a apenas dois pontos do líder da competição. Vale lembrar que o Tricolor ainda tem o confronto direto contra o Peixe na 18ª e penúltima rodada.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
No primeiro tempo, o alvinegro só teve certa criatividade nos primeiros minutos, mas foi rapidamente marcado e viu o São Paulo massacrar. De tanto insistir e perder chances, o time abriu o placar com Danilo, aos 29 minutos. Tido como o maestro do time, Ricardinho nada fez e a equipe não deu um chute a gol.
A apatia permaneceu na etapa final e o Tricolor foi rápido para marcar o segundo, com André Dias, aos três, após falha de Herrera. Lopes ainda mexeu, tirou Ricardinho e o time melhorou. Aos 13, Nilmar sofreu pênalti e, nesta hora, o torcedor pôde observar o duro retrato da equipe.
Os jogadores contratados a peso de ouro (Mascherano, Roger, Nilmar e Gustavo Nery) deixaram Rafael Moura, vindo de graça ao Timão, bater e o atacante teve a penalidade defendida por Rogério Ceni. Mesmo assim, a equipe reagiu, marcou com Nilmar, aos 31, sufocou nos minutos finais, aproveitando a expulsão de Mineiro, mas não conseguiu o empate, que poderia melhorar a situação de Lopes.
Agora, as duas equipes têm uma semana de descanso. No sábado, o São Paulo volta a jogar no Morumbi contra o Noroeste, e o Corinthians terá pela frente o América, em São José do Rio Preto, no domingo.