Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

São Paulo perde chance de ser líder

Agência Estado
20 set 2009 às 18:10

Compartilhar notícia

Zé Luis conduz a bola durante tentativa de ataque tricolor. - Divulgação/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

Tinha um Santo André no meio do caminho... O clube do ABC novamente atrapalhou a vida do São Paulo e impediu o clube do técnico Ricardo Gomes de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada em Ribeirão Preto, pela 25.ª rodada, os clubes empataram por 1 a 1.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 44 pontos, mesmo número do Palmeiras, porém perde no salto de gols (14 a 10). O alviverde paulista pode voltar a se isolar na liderança nesta quarta-feira, caso vença ou empate com o Cruzeiro no Mineirão, no complemento da rodada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Santo André não perde para o São Paulo desde 2005 - neste ano foram três confrontos, com uma vitória e dois empates. Mesmo assim, o clube do ABC Paulista continua na zona de rebaixamento, agora com 25 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A partida deste domingo aconteceu no Estádio Santa Cruz, pois o Santo André solicitou a mudança na tabela. O clube do ABC alegou que seu estádio, Bruno José Daniel, não tem condições de receber um confronto deste porte.

Publicidade


O jogo, que contou com a presença quase que total da torcida tricolor, começou com um lance polêmico. Logo no primeiro minuto, o volante Fernando caiu na área do São Paulo após disputa com Miranda - o zagueiro deu um carrinho para tentar cortar a bola. O Santo André reclamou de pênalti, mas o árbitro Flávio Guerra mandou seguir.


O São Paulo deixou a polêmica de lado e abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo. Junior Cesar fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Jean. O volante/lateral pegou de primeira dentro da área e mandou a bola para o fundo das redes de Neneca, que ficou vendido na jogada.

Publicidade


Após o gol, o ritmo do São Paulo caiu. O Santo André, porém, só conseguiu assustar nas cobranças de falta de Marcelinho Carioca. Aos 38 minutos, o atacante quase acertou o ângulo direito de Rogério Ceni.


O Santo André voltou para o segundo tempo disposto a buscar o empate. Aos 12 minutos, Fernando recebeu dentro da área e bateu rasteiro. O chute do jogador de 41 anos quase entrou no canto esquerdo do gol do São Paulo.

Publicidade


Mais a historia do jogo começou a mudar aos 16 minutos. Marcelinho Carioca sentiu o peso de seus 38 anos e deixou o campo com dores e cansado. Pablo Escobar entrou em seu lugar. E foi dos pés do boliviano que o São Paulo levou o empate.


Aos 26 minutos, o lateral-direito Ávine cruzou na área. A zaga do São Paulo deu bobeira e Nunes escorou de cabeça. O rebote caiu nos pés de Pablo Escobar. Livre, o boliviano bateu cruzado, na saída de Rogério Ceni, e acabou com o sonho de liderança do tricolor paulista.

Publicidade


Após levar o empate, Ricardo Gomes foi para o desespero e colocou o time no ataque. Mas se não fosse por uma defesa difícil de Rogério Ceni em chute de longe de Pablo Escobar, aos 41 minutos, o São Paulo teria deixado Ribeirão com uma derrota.


PENDURADOS

Em Ribeirão Preto, o São Paulo entrou em campo com cinco jogadores pendurados: o meia Marlos e o zagueiro Renato Silva (na reserva) e os atacante Borges e Dagoberto e o zagueiro Miranda. Nenhum deles levou o terceiro amarelo e, assim, poderão enfrentar o Corinthians no clássico do dia 27.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade