O São Paulo irá procurar Diego Lugano na semana que vem para saber sobre o interesse do uruguaio em retornar ao Morumbi. O presidente Carlos Miguel Aidar já designou o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, para tratar do assunto e o primeiro contato será apenas para entender o que o zagueiro pensa sobre uma volta ao clube e a pretensão salarial.
Lugano atualmente está com a seleção uruguaia e se prepara para desembarcar no Brasil para disputar a Copa do Mundo. O elenco celeste chega ao país no dia 9 e a expectativa da diretoria é de que até lá a situação esteja resolvida independentemente do desfecho. Por enquanto, ninguém demonstra entusiasmo com a negociação e existe também o receio de inflamar a torcida, que faz forte apelo pelo retorno do jogador.
"A partir de domingo isso fica mais fácil. Ataíde conversará com ele, será uma conversa inicial. Não tivemos e nem teremos nenhum contato antes da semana que vem", disse o presidente à reportagem.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Antes disso, porém, Ataíde terá uma conversa com Muricy Ramalho para saber do seu real interesse no atleta. A manifestação pública do treinador gerou desconforto na diretoria, que acreditava que o técnico não tinha interesse no atleta. Alguns inclusive reclamam que Muricy só passou a pedir a contratação após a torcida começar a pressionar e enxergam uma tentativa de fazer média com os são-paulinos.
Contratado pela primeira vez por Marcelo Portugal Gouvêa em 2003, Lugano desembarcou sob o rótulo de "jogador do presidente" e demorou a ter chances. Depois da demissão de Oswaldo de Oliveira, começou a ganhar espaço e rapidamente caiu nas graças da torcida por seu estilo aguerrido. A conquista da Libertadores e do Mundial em 2005 o elevou a um dos maiores ídolos recentes da história do clube e desde sua saída para o Fenerbahçe, em 2006, a torcida espera por um retorno.
Aos 33 anos, ele é visto com ceticismo pela diretoria por causa da idade e dos problemas físicos. Carlos Miguel Aidar esperava contratar um zagueiro mais jovem e canhoto, mas ficou de mãos atadas quando Muricy disse que Lugano seria uma boa opção.