Na primeira entrevista coletiva em 2013, Seedorf mostrou mais uma vez ser diferenciado. Com um discurso firme, o camisa 10 aproveitou o encontro com a imprensa nesta quinta-feira para lutar por melhores direitos aos jogadores e fez um apelo por mudanças no calendário, principalmente no horário dos jogos do Estadual durante a tarde.
Durante o horário de verão, os confrontos da tarde terão início às 17h. Seedorf está muito preocupado.
- Acho que os jogos poderiam ser em horários melhores para a saúde dos jogadores. É muito calor. Na Europa, por causa do frio, aumentam o tempo de pausa para evitar lesões. A Federação poderia ter uma solução na questão do horário para preservar a saúde dos jogadores e aumentar a qualidade dos jogos - disse ele, que também lamentou o curto tempo de pré-temporada, mas lembrou que isso não ocorre só no Brasil.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
- Realmente, um pouco mais de tempo na preparação seria ótimo. Os jogos oficiais acontecem muito rapidamente. Só que até na Itália os times jogam com sete dias de temporada. São amistosos, mas que valem muito e são disputados, pois neles os jogadores querem aparecer para garantir a vaga como titular - avaliou.
Por ter atuado sem descanso durante um ano e meio, Seedorf ganhou 43 dias de férias, dez a mais do que os companheiros alvinegros, e se reapresentou na segunda-feira. Logo na primeira semana de trabalho em 2013, o meia se deparou com o calor intenso de Saquarema, cidade da Região dos Lagos, e revelou ter sofrido com o sol durante os treinos físicos no gramado.
- Não consegui ver muito os reforços atuando nos treinos, pois eu estava suando nas atividades físicas ao lado. Eu estava dando piques e vendo tudo nublado (risos) - comentou Seedorf, literalmente, já suando a camisa em busca do sonhado primeiro título pelo Botafogo.
- Estamos trabalhando muito pelos títulos. Onde tem taça, estou motivado. Clube grande sempre tem muitos objetivos e todos os objetivos são o máximo de conquistas - falou.
GRAMADOS RUINS PELO CAMINHO
Além de superar o calor e o calendário apertado para brilhar neste ano, Seedorf passará por gramados ruins durante o Campeonato Carioca. Porém, o holandês não considera esta uma situação complicada ou um problema.
O jogador afirma que, caso jogue em um gramado ruim, ele dificultará o jogo para ambos os lados. Ele confia na força do elenco alvinegro para superar qualquer tipo de dificuldade que tiver pela frente ao longo da temporada.
- O Engenhão também não estava muito bonito quando eu cheguei ao Botafogo, mas agora melhoraram. Se pegarmos algum campo ruim, vai estar ruim para os dois, não vai ter do que reclamar. Vamos ter de superar isso e impor o nosso jogo. O Botafogo tem um elenco forte para superar as barreiras e deve acreditar que pode ser campeão neste ano - comentou Seedorf.