Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Preparação para a Copa

Seleção brasileira fará mais 11 amistosos só neste ano

Agência Estado
25 abr 2013 às 09:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A CBF anunciou na madrugada desta quinta-feira que a seleção brasileira ainda fará outros 11 amistosos em 2013, completando assim um total de 16 partidas amistosas no ano que antecede a Copa do Mundo. Desses jogos, apenas dois (contra a Argentina) acontecerão em datas que não fazem parte do calendário de jogos internacionais da Fifa.

Dos próximos amistosos, cinco já têm adversários definidos. Antes da Copa das Confederações, a seleção enfrenta a Inglaterra, em 2 de junho, no Maracanã, e a França, uma semana depois, na Arena Grêmio. Depois, em 14 de agosto, o Brasil joga contra a Suíça, numa data em que a apresentação é na segunda e o jogo na quarta-feira. No dia seguinte nova convocação será feita.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ela servirá para os amistosos dos dias 6 e 10 de setembro. Antes, em 5 de setembro, a seleção será convocada para enfrentar a Argentina, no primeiro jogo do Superclássico das Américas, marcado para 18 de setembro. A volta será duas semanas depois. Nova rodada de amistosos em datas Fifa terá partidas em 11 e 15 de outubro. Para fechar o ano, amistosos em 8 e 19 de novembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A CBF também divulgou durante a madrugada a programação para a Copa das Confederações, confirmando a apresentação do grupo no 27 de maio, garantindo 18 dias para treinar e disputar dois amistosos antes da estreia na competição, dia 15, contra o Japão, em Brasília.


Pelo cronograma, Felipão irá à Europa nesta sexta e ficará lá até domingo, visitando clubes. A partir de 2 de maio, por 10 dias o treinador observará jogos no Brasil e no exterior, visando a convocação do dia 14. Depois, em 16 de maio, a comissão técnica viaja novamente à Europa, observando as últimas rodadas dos campeonatos nacionais, culminando com a presença na final da Liga dos Campeões, em 25 de maio.

A programação em dois períodos prevê exatos 14 treinos antes da estreia contra o Japão, além de três trabalhos recreativos. Após os jogos contra Inglaterra e França, o elenco será liberado, se reapresentando às 11h30 do dia seguinte.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade