Depois da eliminação da Taça Guanabara, com a derrota por 2 a 1 para o Vasco, quarta-feira, no Engenhão, o técnico Joel Santana ganhou alguns dias para trabalhar física e taticamente o time do Flamengo, o que não conseguiu fazer desde a sua chegada, no início do mês. A primeira medida foi dar carga extra de exercícios físicos, tendo como principal alvo Vagner Love.
O atacante não passou pela pré-temporada como os demais e está defasado no condicionamento. Esses dias vão servir para colocá-lo em um patamar melhor. "(O Love) ainda não está dentro do ideal, mas é normal. Ele está no início de competição. Depois do quinto jogo o desempenho começa a melhorar", disse o preparador físico Ronaldo Torres.
Ronaldinho Gaúcho foi preservado da atividade por conta do amistoso da seleção brasileira, contra a Bósnia, na terça-feira, na Suíça. O camisa 10 participou de atividade leve com bola com jogadores que não estão sendo utilizados por Joel. Depois, cumprimentou o sobrinho Diego, que vai fazer um período de testes no clube.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Marcos González também foi poupado dos treinos físicos. O zagueiro chileno defende sua seleção em amistoso contra Gana, na quarta, nos Estados Unidos. Ambos não enfrentam, portanto, o Boavista, no mesmo dia, na estreia da equipe na Taça Rio, em Macaé.
DIRETORIA - Nesta sexta, o executivo Jairo dos Santos assumiu o posto de gerente de futebol do clube. Ele chega para compor a cúpula do departamento com Paulo César Coutinho, vice de futebol, e Sérgio Helt, promovido a supervisor. Dos Santos foi observador técnico da seleção brasileira em oito Copas do Mundo.
"Ele é um cientista do futebol. Hoje mesmo já chegou, assistiu ao treino e fez anotações pertinentes. Ele vai me auxiliar, vai observar jogadores daqui e de fora e passar ao Joel", contou Coutinho, que revelou que o clube está em negociações com o Libertad (PAR) para a contratação do volante Victor Cáceres.
Com o jogador já está tudo acertado, mas sua chegada é apenas para o meio do ano, depois do término da Libertadores da América, da qual o time paraguaio participa.
DEIVID - Mais animado, o atacante Deivid recebeu um telefonema da presidente Patrícia Amorim, dando-lhe apoio depois do incrível gol perdido contra o Vasco, quarta-feira, na semifinal da Taça Guanabara. "Não é você que deve ao Flamengo. É o Flamengo que deve a você", disse Amorim, referindo-se aos direitos de imagem em atraso que totalizam quase R$ 7 milhões.