Volante do Barcelona e da seleção espanhola, Sergio Busquets defendeu Neymar das críticas por se jogar demais. Em entrevista a um programa da Rádio Cope, de Madri, que foi ao ar nesta quarta-feira, o jogador elogiou o começo da trajetória do craque brasileiro na Espanha e rebateu as críticas que ele tem recebido dos rivais.
"Ator? Não é ser ator, é ser inteligente. São debater que não tem que existir porque a realidade é outra. É muito fácil colocar rótulos", disse Busquets, negando que Neymar seja "teatrero", como têm dito jogadores, dirigentes e técnicos rivais. O brasileiro é o jogador que mais sofreu faltas no Campeonato Espanhol.
Com Messi machucado, Neymar tem sido o destaque da campanha do Barça na competição, a melhor da história do clube (oito jogos e oito vitórias). "Nos surpreendeu quão rápido ele se adaptou, porque não é fácil. Tem a idade, o país diferente. Ele é muito tímido e está muito calado. É muito boa pessoa. Ele tem muito claro que quer aprender com todos", comentou o volante espanhol.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Busquets também falou de outro brasileiro: Diego Costa, atacante que está em vias de ser chamado para defender a seleção espanhola. E o volante já deu as boas-vindas ao jogador do Atlético de Madrid, artilheiro do Espanhol: "Todos os bons jogadores serão bem-vindos. Temos conversado com seus companheiros e eles nos disseram que é uma grande pessoa."