Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Ilha do Retiro

Sport ganha e deixa Palmeiras sem vitória no Brasileirão

Agência Estado
06 jun 2012 às 21:55
Publicidade
Publicidade

O Sport derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife, pela terceira rodada do Brasileirão. Depois de ficar 10 dias sem jogar, em virtude da paralisação do campeonato por causa dos compromissos da seleção, o time pernambucano ganhou pela primeira vez na competição, chegando aos cinco pontos, e aumentou o jejum palmeirense de vitórias - agora, a equipe paulista soma apenas um ponto em três partidas já disputadas.

Debaixo de uma insistente chuva, os dois times tiveram dificuldades para trocar passes no primeiro tempo. Explorando o campo molhado, o Palmeiras quase abriu o placar logo aos dois minutos, na cobrança de falta de Marcos Assunção que deu trabalho ao goleiro Magrão. O Sport, por sua vez, marcou o gol quando chegou com perigo pela primeira vez. Aos 14, o zagueiro Leandro Amaro não conseguiu cortar e a bola sobrou para Jheimy cruzar para Marquinhos Paraná fazer 1 a 0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Palmeiras tentou responder logo no minuto seguinte, mas o chute de Maikon Leite saiu pela linha de fundo, assustando Magrão. Depois disso, o jogo ficou truncado, com muita marcação e passes errados. Assim, os dois times sofreram para chegar com perigo ao ataque. Mas o gol palmeirense acabou saindo numa linda jogada individual de Barcos. Aos 37 minutos, o atacante argentino recebeu a bola na entrada da área e acertou um chute no ângulo, empatando a partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Como Filipe Luís ajuda na transição para os profissionais do Flamengo

Imagem de destaque
Fica ou sai?

Craque da Copa América e vice-campeão, James reacende dúvida no São Paulo

Imagem de destaque
Pé frio

Harry Kane é vice mais uma vez e vê Inglaterra seguir jejum de 58 anos

Imagem de destaque
Zona de classificação

Derrota em Minas Gerais volta a pressionar o Londrina EC por vaga no G8


O empate animou o Palmeiras, que passou a controlar o jogo nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 39, por exemplo, Barcos quase virou o placar, mas a bola saiu pela linha de fundo. A melhor chance palmeirense, no entanto, veio aos 42, quando Maikon Leite recebeu na área, cortou o zagueiro e teve espaço para chutar, mas mandou para fora. Do outro lado, o Sport, mesmo apoiado por sua fanática torcida na Ilha do Retiro, não conseguiu levar muito perigo ao goleiro Bruno.


No começou do segundo tempo, o Sport tentou pressionar, sem muito sucesso. Aos poucos, o Palmeiras equilibrou novamente as ações. E as investidas palmeirenses eram quase sempre mais perigosas. Mas quem fez o gol foi o time pernambucano. Aos 26 minutos, Felipe Azevedo chutou forte e cruzado, de fora da área, para fazer 2 a 1. Felipão resolveu, então, fazer três substituições ao mesmo tempo, colocando Cicinho, Daniel Carvalho e Mazinho nos lugares de Artur, Valdivia e Luan.

Com as mudanças, o Palmeiras passou a pressionar em busca do empate. A ofensiva palmeirense foi na base do desespero, sem muita organização. Aos 41 minutos, Henrique chegou a marcar o gol, mas o árbitro apitou impedimento e anulou o lance. Assim, o time paulista fica em situação ruim no Brasileirão, ainda sem uma vitória sequer e com apenas um ponto conquistado. Volta a jogar no sábado, diante do Atlético-MG, enquanto o Sport encara o Cruzeiro no domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade