O técnico Ottmar Hitzfeld anunciou nesta quinta-feira a convocação de 21 jogadores para o amistoso que a Suíça fará contra o Brasil, na próxima quarta, em Basel, onde a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari disputará seu primeiro jogo depois da conquista da Copa das Confederações, obtida no fim de junho.
O principal nome da lista é o meia-atacante Xherdan Shaqiri, do Bayern de Munique, enquanto os defensores Fabian Schaer e Michael Lang ganharão a primeira chance de atuar pela seleção principal da Suíça.
Schaer, do Basel, foi chamado para este amistoso com os brasileiros como uma peça de reposição para o lugar de Johan Djourou, que foi submetido a uma cirurgia na virilha no mês passado. Já Lang, de 22 anos e jogador do Grasshoppers, outro clube suíço, espera poder fazer dupla de zaga com o experiente Stephan Lichtsteiner, de 29 anos, da Juventus.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Confirmada nesta quinta-feira como atual 15.ª colocada do ranking da Fifa - o Brasil se manteve em nono lugar nesta listagem -, a Suíça lidera o Grupo E das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014, com 14 pontos, quatro à frente da vice-líder Albânia.
Depois de enfrentar a Suíça na próxima quarta-feira, o Brasil tem outros dois amistosos agendados para setembro. Primeiro irá encarar a Austrália, no dia 7 de setembro, em Brasília, para em seguida, no dia 10, enfrentar Portugal, em Boston, nos Estados Unidos.
Confira a lista de 21 convocados da seleção suíça:
Goleiros: Diego Benaglio (Wolfsburg), Yann Sommer (Basel) e Marco Woelfli (Young Boys).
Defensores: Stephan Lichtsteiner (Juventus), Michael Lang (Grasshoppers), Steve von Bergen (Young Boys), Philippe Senderos (Fulham), Fabian Schaer (Basel), Timm Klose (Wolfsburg) e Ricardo Rodriguez (Wolfsburg).
Meio-campistas: Valon Behrami (Napoli), Blerim Dzemaili (Napoli), Gokhan Inler (Napoli), Xherdan Shaqiri (Bayern de Munique), Valentin Stocker (Basel), Tranquillo Barnetta (Schalke 04), Pirmin Schwegler (Eintracht Frankfurt) e Granit Xhaka (Borussia Mönchengladbach).
Atacantes: Haris Seferovic (Real Sociedad), Mario Gavranovic (Zurich) e Admir Mehmedi (Freiburg).