Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Manipulação de resultados

Técnico da Juventus é suspenso por 10 meses na Itália

Agência Estado
10 ago 2012 às 09:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico da Juventus, Antonio Conte, foi punido com uma suspensão de dez meses por causa do seu suposto envolvimento no escândalo de manipulação de resultados do futebol italiano. Já Leonardo Bonucci e Simone Pepe, jogadores da equipe de Turim, acabaram sendo inocentados em veredicto anunciado nesta sexta-feira pelo Comitê Disciplinar da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano).

Anteriormente, o fiscal da FIGC, Stefano Palazzi, havia pedido por uma suspensão de 15 meses ao comandante da Juventus, que liderou o time na conquista do Campeonato Italiano do ano passado. Ele é acusado de ter deixado de relatar manipulação de resultados em duas partidas da temporada 2010/2011, quando então dirigia o Siena na Série B italiana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Logo após a punição ser anunciada pela FIGC, a Juventus divulgou um comunicado para informar que já está preparando uma apelação contra a decisão da entidade, que também puniu Angelo Alessio, assistente de Conte, com oito meses de suspensão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


"A Juventus expressa grande satisfação pela absolvição de seus jogadores Leonardo Bonucci e Simone Pepe e sublinha o seu total apoio a Antonio Conte e Angelo Alessio, na esperança de que no próximo nível do sistema de justiça possa finalmente mostrar que eles são completamente inocentes", disse o clube.

Publicidade


Palazzi havia pedido por uma suspensão de 42 meses a Bonucci e por uma de 12 meses a Pepe pela suposta participação dos dois jogadores na manipulação do resultado do jogo entre Udinese e Bari, disputado em maio de 2010. Na época, Bonucci era atleta do Bari, enquanto Pepe atuava pela equipe de Údine.


A Udinese também foi inocentada no julgamento desta sexta-feira, enquanto o Bologna, outro time investigado no escândalo de manipulação de resultados que afetou o país, acabou multado em 30 mil euros (cerca de US$ 37 mil) _ Palazzi havia pedido pela perda de dois pontos da equipe na próxima edição do Campeonato Italiano.

Publicidade


Marco Di Vaio, ex-capitão do Bologna e hoje no time canadense Montreal Impact, também foi inocentado nesta sexta-feira. Ao saber da decisão, ele escreveu em sua página no Twitter: "Justiça foi feita!!! Absolvido!!! Agora eu vou voltar para a cama muito mais leve!!!".


Enquanto isso, Lecce e Grosseto foram banidos da Série B do Campeonato Italiano e terão de começar a próxima temporada do futebol europeu na Lega Pro, a terceira divisão do futebol do país. Já o Novara, rebaixado para a Série B na temporada passada, foi punido com a perda de dois pontos e já iniciará a segunda divisão com pontuação negativa.

Os recursos contra as punições aplicadas a todos os envolvidos neste escândalo de manipulação de resultados do futebol italiano serão ouvidos pela FIGC no próximo dia 20.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade