Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eliminado!

Técnico do Palmeiras vê queda no Paulista como lição: 'Não basta só ter nome'

Agência Estado
23 abr 2017 às 12:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista, lamentou depois do jogo do Palmeiras a eliminação sofrida diante da Ponte Preta, neste sábado, e creditou a queda na semifinal do Campeonato Paulista ao jogo ruim em Campinas. Na opinião dele, os 3 a 0 no confronto de ida pesaram mais para o resultado negativo do que o 1 a 0 conquistado no Allianz Parque.

"O Palmeiras fez até o momento a melhor campanha e foi eliminado por 20 minutos em Campinas. Fica a lição que não é só o nome de jogador, não basta ser Palmeiras, ter o jogadores que tem", disse. Baptista explicou que no confronto de ida, no estádio Moisés Lucarelli, faltou a toda à equipe deixar de lado a postura passiva e ter a entrega que foi demonstrada na vitória no sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Baptista, a falha em Campinas, quando a equipe levou os três gols no primeiro tempo, se explica pelo cansaço, pois quatro dias antes o Palmeiras havia sofrido para ganhar do Peñarol por 3 a 2, pela Copa Libertadores, com gol nos acréscimos. "Às vezes para aprender tem que doer na carne, e doeu. O Dudu chorou, eu estou triste, a diretoria também está. Mas temos que tirar lições e levantar", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC


A equipe se reapresenta na Academia de Futebol neste domingo pela manhã, quando inicia a preparação para enfrentar o Peñarol, na quarta-feira, em Montevidéu. Apesar da eliminação no Paulista, o treinador explicou que o time não jogará desanimado. "Os primeiros minutos no jogo de ida, em Campinas, é que nos fizeram pagar caro. Eu vejo um time saindo mais forte agora do que entrou. Temos outras competições no ano. Essa experiência deu maturidade à equipe", explicou.

O treinador comentou que a torcida reconheceu o esforço do time e viu o quanto o Palmeiras pode evoluir na temporada em outras competições. "O empenho dos jogadores, tanto fisicamente como taticamente, foi de levantar aplausos da torcida. E no fim da partida, teve essa manifestação. Cativamos esse respeito", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade