O Corinthians teve sua sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro interrompida pela força do Internacional, pelas traves do Beira-Rio e pelo imponderável. O time de Adílson Batista chegou a conquistar um empate suado frente aos gaúchos aos 45 minutos do segundo tempo, mas amargou a derrota por 3 a 2 devido a um gol nos acréscimos de Andrezinho, num lance de pura sorte: o meia cobrou falta, a bola desviou em Moacir, bateu no poste e entrou.
Para piorar o domingo alvinegro, a liderança do Campeonato Brasileiro mudou novamente de mãos, já que o Fluminense venceu o Vitória em Salvador e chegou aos 48 pontos, um a mais que o Corinthians. O Internacional, por sua vez, foi a 41 pontos e voltou novamente à briga pelo título.
O primeiro tempo no Beira-Rio foi amarrado, com muita marcação e pouca criatividade. O Inter pressionou a saída de bola e dificultou o toque de bola corintiano. Compacto, o time gaúcho abriu o placar na sua primeira oportunidade real de gol. Aos 29 minutos, D''Alessandro enfiou para Tinga, em condição legal, tocar na saída de Júlio César. No lance, o meia colorado sofreu lesão muscular e foi substituído por Edu.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
O Corinthians só acordou aos 40 minutos, quando Jorge Henrique ficou com sobra de boa jogada de Iarley e bateu para boa defesa de Renan. Pouco depois, Bruno César viu a chance do empate explodir no travessão em cobrança de falta.
O que faltou aos times na etapa inicial sobrou no segundo tempo. O Corinthians foi para cima e já aos 6 minutos perdeu boa chance com Iarley, que ficou com rebote de Renan em chute de Paulinho, mas se enrolou todo e não conseguiu empurrar a bola para o gol. A resposta do Inter foi imediata: D''Alessandro recebeu na área e bateu forte para grande defesa de Júlio César.
A mudança de postura do Corinthians foi premiada aos 19 minutos, quando Jorge Henrique recebeu na área e bateu cruzado, no canto esquerdo de Renan. E a virada só não veio porque o travessão apareceu outra vez no caminho de Bruno César: o meia recebeu cruzamento de Edu e, na pequena área, perdeu um gol feito.
Celso Roth, então, trocou Leandro Damião por Alecsandro, que mostrou estrela ao marcar o segundo gol do Inter em seu primeiro toque na bola. Ele aproveitou indecisão da zaga corintiana em cobrança de escanteio para cabecear sozinho na segunda trave. E o centroavante poderia ter ampliado logo em seguida se Júlio César não tivesse feito uma defesa à queima-roupa.
O Corinthians partiu para o abafa e chegou ao empate aos 45 minutos, depois que o lateral Nei defendeu, com a mão, uma cabeçada de Paulo André, e foi expulso. Bruno César converteu o pênalti e calou o Beira-Rio, mas por poucos segundos. No ataque seguinte, Paulo André cometeu falta na entrada da área e também recebeu cartão vermelho. Andrezinho, então, contou com a sorte para devolver a vitória aos colorados.
FICHA TÉCNICA:
Internacional 3 x 2 Corinthians
Internacional - Renan; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Glaydson, Guiñazu, Tinga (Edu), D''Alessandro e Giuliano (Andrezinho); Leandro Damião (Alecsandro). Técnico - Celso Roth.
Corinthians - Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Edu); Paulinho (Moacir), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Danilo). Técnico - Adílson Batista.
Gols - Tinga, aos 29 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 19, Alecsandro, aos 32, Bruno César, aos 45, e Andrezinho, aos 48 minutos do segundo.
Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF).
Cartões amarelos - Paulo André, Paulinho, Índio, Edu, D''Alessandro, Sorondo, Moacir, Glaydson.
Cartões vermelhos - Nei e Paulo André.
Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).