O volante Guilherme ainda acerta os últimos detalhes de sua transferência para a Udinese, da Itália. Apesar de o Corinthians ter aceitado o 1,5 milhão de euros (R$ 4,5 milhões) e o técnico Mano Menezes já ter se despedido publicamente, o jogador de 23 anos negocia salários, tempo de contrato e plano de carreira no futebol italiano. Enquanto isso, apareceu no CT Joaquim Grava e treinou normalmente ao lado dos companheiros, participando inclusive do exigente treino físico comandado pelo preparador Eduardo Silva.
O profissional da comissão técnica de Mano orientou tiros de corrida de 150 metros por aproximadamente 40 minutos com todo o grupo - exceção feita apenas aos goleiros, que treinaram com o preparador Mauri Lima, e os zagueiros Gil, Cleber e Anderson Martins, que fizeram uma atividade específica. O treinamento foi desgastante, e na reta final alguns jogadores já apresentavam claros sinais de cansaço. Fagner e Felipe, que até saíram antes do fim da atividade, e o atacante Luciano, principalmente.
A única baixa da atividade foi o goleiro Walter, que operou uma hérnia no fim de semana e retorna no prazo de um mês. Outra opção para a meta, Júlio César acertou com o Náutico para um empréstimo de seis meses e fez o último treino com a camisa do Timão. O camisa 1 viaja nesta quarta e já se apresenta no dia seguinte ao novo clube.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Sem Walter e Júlio César e com a participação de Guilherme ainda indefinida, já que os detalhes podem se resolver a qualquer momento, o Corinthians realiza um jogo-treino nesta quarta-feira, às 9h30, no CT. O adversário do Timão será o próprio Timão, mas sua categoria sub-17, a mesma que foi vice-campeã mundial em junho. Ainda haverá outra partida preparatória no sábado, contra o São Caetano.
- Jogo-treino é importante para readquirir o ritmo. A gente vinha em um ritmo muito bom e óbvio que esse tempo sem jogar perde um pouco. Até o jogo com o Internacional a gente vai estar bem melhor do que quando se apresentou, é importante fazer jogos amistosos - disse o lateral Fábio Santos, já pensando no próximo dia 17, data do reinício do Brasileirão diante do Internacional.