Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2013

Tite minimiza bom retrospecto corintiano nos clássicos

Agência Estado
11 out 2013 às 13:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians passa por momento ruim na temporada, mas o retrospecto recente do time nos clássicos é animador para o duelo deste domingo com o São Paulo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ainda não perdeu para os seus rivais em 2013, mas Tite minimiza os bons números, ainda mais em um momento de instabilidade da equipe.

"Isso não serve por que são retrospectos, fatos passados. O que conta é o momento, temos de crescer na tabela, retomar as boas apresentações", disse Tite. "Acredito muito em equilíbrio, vencer faz subir e ser campeão, perder te joga para o fundo, empate se mantém no mesmo lugar. É preciso ter essa consciência", completou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O treinador, então, descarta que o resultado do clássico com o São Paulo possa ter influência na sequência do Corinthians na temporada. "Um pingo só transforma o copo se ele estiver cheio. perdemos por 3 a 1 do São Paulo e fomos campeões mundiais. Antes, tínhamos vencido um de 5. O importante é o conjunto da obra", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Flamengo e Corinthians

Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025

Imagem de destaque
Falou demais

Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor

Imagem de destaque
Entenda

São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4

Imagem de destaque
Disparada

Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo

Tite evita afirmar que o resultado de um jogo possa influenciar tanto na situação do time, mas a classificação apertada mostra que isso pode acontecer. Afinal, o Corinthians ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores, mas também está próximo da zona de rebaixamento. "Estamos a nove pontos da Libertadores, três do quinto e quatro de quem desce, é um fato. São 12 ou 13 times com diferença de seis pontos. Não imaginava um campeonato tão achatado assim", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade