Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olho na Libertadores

Tite vai revezar os jogadores nos amistosos do Corinthians nos EUA

Agência Estado
13 jan 2015 às 21:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

De olho no jogo contra o Once Caldas, no dia 4 de fevereiro, pela fase preliminar da Copa Libertadores, o técnico Tite vai usar dois times na estreia do Corinthians na Florida Cup contra o Colônia, da Alemanha, nesta quinta-feira. O jogo será no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando, às 22h30 (horário de Brasília).

Como o time está em início de temporada, a ideia do treinador é evitar lesões e, por isso, cada jogador deve atuar no máximo 45 minutos. Nesta terça, no treino realizado no Omni Orlando Resort, onde a equipe está concentrada, o treinador indicou o time que deve começar jogando com Cassio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson e Guerrero. No segundo tempo, o time deve atuar com Walter; Edilson, Yago, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Petros, Jadson e Danilo; Luciano e Mendoza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A tendência inicial e do primeiro jogo está definida sempre assim (usar 11 jogadores diferentes em cada tempo). Tenho de ter responsabilidade muito grande em cima da saúde e sei que há um tempo, que vou correr um risco, que temos o departamento médico para não correr riscos em função de resultados", disse Tite.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão

Imagem de destaque
Londrina e Maringá pelo PR

Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Assim como Mavie

Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda

Mas o foco da equipe esta mesmo no Once Caldas. Tite era o treinador da equipe em 2011, quando o Corinthians foi eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores pelo Deportes Tolima. Para evitar novo vexame, o treinador tem acelerado o ritmo dos treinos. "É inevitável o comparativo em função da responsabilidade de momentos muito parecidos (com 2011). Cada um do seu momento, aprendizados que se tiram, convicção que se tem. A que tenho é de intensidade física, técnica e emocional nos treinamentos e isso é preparação para o jogo", justificou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade