Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Europa

Treinador é demitido por 'excesso' de balada

Agência Estado
14 jun 2011 às 15:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um dos grandes craques do futebol mundial nas décadas de 1980 e 1990, o holandês Ruud Gullit não tem repetido o mesmo sucesso como treinador. Nesta terça-feira, ele foi demitido do Terek Grozny, clube checheno que disputa o Campeonato Russo, no qual está apenas na antepenúltima colocação.

De acordo com a agência de notícias Interfax, Gullit foi dispensado após a derrota para o Amkar Perm, nesta terça-feira, por 1 a 0, que deixou o Terek Grozny com apenas três vitórias em 13 jogos disputados e apenas 12 pontos somados até aqui.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Gullit não treinará mais o Terek", afirmou o presidente do Terek Grozny, Ramzan Kadyrov. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, o treinador estaria mais interessado no estilo de vida de "bares e boates" e o "Terek nunca esteve tão sem esperança". E o clube checheno já havia prometido demitir Gullit em caso de derrota no confronto desta terça-feira, fato que acabou se confirmando.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O holandês havia sido contratado no início do ano, após assinar um vínculo de um ano e meio de duração. A expectativa era de que o Terek Grozny, dos brasileiros Antonio Ferreira, Maurício e Rodrigo Tiuí, brigasse por vagas em competições continentais, mas o clube agora se vê lutando contra o rebaixamento.

Esta foi a quinta experiência de Gullit como técnico. Após uma carreira de sucesso como jogador, quando atuou por PSV, Milan, Sampdoria e Chelsea, ele começou a treinar a própria equipe inglesa do Chelsea, passou pelo Newcastle, Feyenoord e, em 2008, dirigiu o Los Angeles Galaxy.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade