Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Derrota em Ribeirão

Tubarão perde a invencibilidade na Série D

Marco Feltrin - Redação Bonde
20 jul 2013 às 19:12
- Rogério Moroti/AgênciaBotafog
Publicidade
Publicidade

Em uma tarde para ser esquecida, o Londrina foi derrotado pelo Botafogo em Ribeirão Preto (SP) por 2 a 0, resultado que acabou com a invencibilidade do alviceleste na Série D do Campeonato.

Apesar do tropeço, o time comandado por Cláudio Tencati ainda termina o primeiro turno da primeira fase na liderança do grupo A8, com nove pontos em quatro partidas. O Metropolitano, que recebe o J.Malucelli neste domingo em Blumenau, pode chegar a sete em caso de vitória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Tem que manter a calma, não adianta desesperar. Vamos levantar a cabeça, temos outro jogo difícil no próximo final de semana", afirmou o capitão Germano, lembrando da partida diante do Lajeadense, marcada para 28 de julho no Rio Grande do Sul.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lesionados

Dorival já fez 15 cortes em quatro convocações na seleção

Imagem de destaque
Análise

Tabela do 2º turno do Brasileiro tem Fortaleza líder e Corinthians fora do Z4

Imagem de destaque
Entenda

Reunião decisiva pode provocar impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Fred Stradiotto

Gigante da base assina 1º contrato com multa milionária no Palmeiras


O jogo:
Com apenas um ponto somado em três partidas, o Botafogo segurava a lanterna do grupo e precisava de um resultado positivo para manter chances de classificação. O departamento de marketing do Pantera chegou a lançar uma campanha chamada "#jogodavirada" com promoção de ingressos, que não surtiram efeito. Pouco mais de 1,7 mil torcedores pagaram para assistir o jogo no Santa Cruz.

Publicidade


Se o apoio da arquibancada foi pouco, os jogadores do Botafogo fizeram questão de compensar na vontade em campo. Desde o início da partida, o time da casa pressionava o Londrina, mantendo posse de bola no ataque.


Aos 16 minutos, o sufoco deu resultado. Com um a menos em campo, já que Alexandre Oliveira recebia tratamento após sofrer uma falta, a defesa do Londrina assistiu Juninho avançar e soltar uma bomba na entrada da área, sem chances para Danilo.

Publicidade


Durante toda primeira etapa, o Tubarão não conseguiu ameaçar o adversário. As únicas chances apareciam em bolas paradas cruzadas na área. O aproveitamento das cobranças, no entanto, foi pífio.


Na volta para o segundo tempo, o Pantera imprimiu o mesmo ritmo e seguiu pressionando o Londrina. Aos 10, mais uma vez Juninho teve a chance de ampliar o marcador batendo forte. Danilo, no entanto, evitou o gol.

Publicidade


Com Celsinho apagado em campo e Baiano sem ser acionado no ataque, Cláudio Tencati resolveu fazer duas substituições simultâneas. Sacou o camisa 10 e Alexandre Oliveira, promovendo a entrada de Lucas e André Lima.


A dinâmica do jogo não mudou, e o Tubarão só conseguia se aproximar da área adversária em bolas paradas. A melhor chance veio aos 24 minutos. Augusto Ramos cobrou falta na área e, no rebote da zaga, André Lima bateu forte, assustando o goleiro Gustavo.

Publicidade


Buscando o empate, Tencati sacou o volante Nico Diaz, dando oportunidade para Murilo. A criação de jogadas não evoluiu. Se o Londrina era refém das bolas paradas, o Botafogo soube usar a ferramenta para liquidar a partida.


Aos 40, em cobrança de escanteio, o zagueiro Igor subiu mais que a defesa do Londrina e bateu Danilo, garantindo a primeira vitória do time paulista na competição. Nos acréscimos, o camisa 1 alviceleste ainda evitou o terceiro gol, após Diogo Roque sair jogando errado.

"Nada deu certo. O time jogou organizado, teve chances de chegar, mas faltou frieza na hora de concluir. As substituições também não surtiram efeito. Não houve mudança de comportamento, maior agressividade", afirmou o técnico Cláudio Tencati em entrevista à rádio Paiquerê AM no final da partida. Na opinião do comandante, o Tubarão precisa de mais seis pontos em quatro partidas para garantir a classificação à próxima fase da Série D.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade