Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Euro 2012

Uefa multa Rússia em 120 mil euros por brigas de torcida

Agência Estado
13 jun 2012 às 13:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Uefa anunciou nesta quarta-feira que multará a Federação Russa de Futebol em 120 mil euros (cerca de R$ 310 mil) pelas brigas entre russos e poloneses, na última terça, antes e durante a partida entre as seleções destes países pela Eurocopa. Na ocasião, cerca de 24 pessoas ficaram feridas, e outras 184 foram detidas, quando torcedores se enfrentaram em Varsóvia.

Apesar do envolvimento de torcedores poloneses na briga, a federação do país não foi punida. Torcedores russos já haviam apresentado um histórico de indisciplina nesta Eurocopa, quando brigaram com funcionários do estádio após a partida contra a República Checa, na última sexta. Eles também já foram flagrados atirando fogos de artifícios na direção de rivais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além da multa, a seleção russa também pode ser penalizada no âmbito esportivo. Se torcedores do país forem flagrados novamente cometendo atos de indisciplina, a equipe perderá seis pontos na classificação das Eliminatórias para a próxima Eurocopa, que acontecerá em 2016, na França.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

A confusão da última terça-feira começou quando cerca de cinco mil russos marcharam juntos ao estádio, celebrando o feriado de dia nacional do país. A manifestação foi tomada como provocação pelos poloneses, por conta dos confrontos históricos entre as nações na época em que a Rússia controlou a Polônia durante a Guerra Fria.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade