O meia Valdívia foi relacionado e viajará com o grupo do Palmeiras para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogador, que ainda sente dores na coxa esquerda, realizou fisioterapia e não treinou na manhã desta terça-feira, mas foi liberado pelos médicos.
"Nós fizemos novos exames e o Valdivia não apresenta lesão. A fibrose que ele tem já é antiga e as dores variam dia após dia. Não existe um número mágico para saber o tempo mínimo ou máximo de recuperação. Ele teria que fazer um repouso maior, mas isso não o impede de jogar", explicou o médico Otávio Vilhena.
O chileno atuou na última semana contra o Universitario Sucre, após ser praticamente descartado da partida por conta de uma lesão muscular. No último domingo, na derrota para o Corinthians, Valdívia começou no banco, entrou no segundo tempo, mas ficou apenas cerca de 30 minutos em campo e foi substituído. De acordo com Vilhena, não houve precipitação em sua escalação diante da equipe boliviana.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Ele estava se sentindo muito bem e pediu para jogar até o fim. Nos dias seguintes, ele apresentou algumas dores, que acabaram sendo normais. As decisões aqui no departamento médico são sempre tomadas em conjunto com a comissão técnica, preparação física e principalmente o atleta", afirmou.
Apesar de ter sido relacionado, a escalação do meia como titular ainda é dúvida. Se Valdívia poderá enfrentar o Atlético-MG, o mesmo não acontece com o zagueiro Maurício Ramos. Ele ainda não se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo e ficou de fora da lista de Luiz Felipe Scolari.