Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pela primeira vez

Vasco cala o Couto Pereira e leva Copa do Brasil

Agência Estado
09 jun 2011 às 00:22

Compartilhar notícia

- HEULER ANDREY/AE/AE
Publicidade
Publicidade

Depois de oito anos de sofrimentos e uma queda para a Série B do Brasileiro, o Vasco corou sua volta por cima com o título inédito da Copa do Brasil. Numa final eletrizante, o time carioca perdeu para o Coritiba por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas foi o suficiente para ser o campeão, já garantindo sua vaga na Libertadores de 2011.

O Vasco não conquistava um título de expressão desde 2003, quando foi campeão carioca. Nesse período de jejum, chegou a cair para a Série B, mas acabou voltando para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro. E a recuperação vascaína foi confirmada nesta quarta-feira, com a vitória na Copa do Brasil - levou o troféu por ter feito mais gols fora de casa, já que tinha vencido por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão, semana passada, em São Januário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Minutos iniciais frenéticos deram o tom de como seria o confronto no Estádio Couto Pereira. Como se previa, o Coritiba era mais ofensivo, mas o perigo do contra-ataque vascaíno se anunciava. E ele se concretizou aos 12 minutos, numa falha coletiva da defesa do time paranaense. Cinco jogadores tentaram marcar Diego Souza, mas ele passou para Eder Luís, que, livre, invadiu a área e rolou para Alecsandro abrir o placar para o Vasco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O Coritiba sofria com um erro do técnico Marcelo Oliveira: o volante Marcos Paulo, escolhido para substituir o suspenso atacante Anderson Aquino, tinha péssima atuação. Mas ele consertou o equívoco aos 27 minutos, com a entrada do atacante Leonardo. E, não por coincidência, o empate veio dois minutos depois. Jonas escorou o cruzamento e Bill apareceu para mandar a bola nas redes.

Publicidade


O Vasco tentou administrar a vantagem no confronto e deixou os donos da casa ditarem o ritmo da pressão. Assim, a virada chegou aos 44 minutos. Rafinha chutou, o goleiro Fernando Prass espalmou e Davi aproveitou o rebote para fazer 2 a 1 para o Coritiba.


O panorama melhorou ainda mais para o Vasco no início da segunda etapa. Novamente na marca dos 12 minutos, Eder Luís arriscou um chute de fora e o goleiro Edson Bastos engoliu o frango. Fatura liquidada? Não para o valente Coritiba. William recolocou o time paranaense a um gol do título com um chute de fora da área, no ângulo esquerdo de Fernando Prass, aos 25.

Depois disso, não faltou emoção no Couto Pereira. Desesperado, o Coritiba atacou como pôde para conseguir mais um gol, que lhe daria o título. O Vasco, do outro lado, se defendeu de todas as maneiras e acabou perdendo pelo placar que lhe interessava. Assim, o troféu da Copa do Brasil de 2011 foi para São Januário.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade