Pesquisar

Canais

Serviços

Queda livre

Verdão volta a dar chance ao azar

Agência Estado
22 out 2009 às 00:00
- Ricardo Saibun/AE
Publicidade
Publicidade

O encanto do Palmeiras definitivamente acabou. Com péssimo futebol, a equipe foi derrotada na noite desta quarta-feira pelo irregular Santo André por 2 a 0, em jogo fraco no estádio Bruno José Daniel, válido pela 31.ª rodada. Foi a quarta partida seguida do clube alviverde sem vitória no Campeonato Brasileiro.

O resultado complicou a vida do Palmeiras. Apesar de manter a liderança, com 54 pontos, o clube pode ver o Atlético Mineiro encostar. O time de Celso Roth, vice com 50, joga neste domingo diante do Vitória, em casa. Internacional e São Paulo, ambos com 49, também podem ficar perto do alviverde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Santo André, por sua vez, chegou aos 32 pontos e jogou o Botafogo na zona de rebaixamento - leva vantagem sobre o clube carioca no número de vitórias 8 a 6.

Leia mais:

Imagem de destaque
Natural de Cuiabá/MT

Elzo, de 1,92 m, é o novo goleiro do Londrina EC

Imagem de destaque
Saiba mais

EUA e México desistem, e Brasil fica só com um rival em candidatura por Copa feminina

Imagem de destaque
Até 2029

Amazon negocia com Liga Forte União para comprar jogos do Brasileirão a partir de 2025

Imagem de destaque
Liberado

Gabigol comemora efeito suspensivo que permite seu retorno aos gramados


No primeiro tempo, o Palmeiras teve um grave problema: a cobertura das laterais, principalmente nas descidas de Armero. O Santo André encontrou liberdade para atuar no setor e por várias vezes chegou com perigo ao gol de Marcos. Muricy Ramalho não conseguiu corrigir o erro de posicionamento.

Publicidade


Para complicar ainda mais, Cleiton Xavier sentiu uma fisgada na coxa direita e deixou o gramado. Muricy demorou para fazer a alteração (colocou Marquinhos) e o Palmeiras ficou por mais de três minutos com um jogador a menos. Nesse período, o Santo André encontrou seu gol. Aos 20 minutos, Camilo puxou contra-ataque pela direita após bola espirrada e cruzou para Nunes tocar para o fundo das redes: 1 a 0.


O gol desestruturou o Palmeiras. O time só conseguiu levar perigo ao gol de Neneca através das boas jogadas de Vágner Love. Foram duas bolas na trave na etapa inicial. Na primeira, Danilo desviou de cabeça após cobrança de escanteio. No outro lance, Obina chutou dentro da área após bela enfiada de Love.

Publicidade


No intervalo, parte dos jogadores desceu em silêncio. O goleiro Marcos, por sua vez, resumiu o que aconteceu no primeiro tempo. "Não acredito em sorte. Tudo é fruto de trabalho. Um pouco mais de paciência e a gente poderia ter evitado alguns problemas."


O Palmeiras até teve paciência na etapa final, mas isso não foi suficiente para chegar ao empate. Apático, Diego Souza realizou uma de suas piores partidas. Com o camisa 7 sem inspiração, a bola chegou ao ataque apenas nos cruzamentos. E na bola aérea, o Santo André foi muito melhor.


E o vexame do Palmeiras no Bruno José Daniel foi maior. Aos 32 minutos da etapa final, Camilo recebeu lançamento pela esquerda e tocou na área para Nunes. O atacante deu um belo drible em Maurício e até parou a bola antes de tocar para as redes: 2 a 0.


Os torcedores que acompanharam a partida deixaram o estádio em silêncio, pensando no que aconteceu com o Palmeiras no Brasileirão, que caiu de rendimento assustadoramente e corre sério risco de perder o título do Brasileirão.



Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade