Não é porque a tarefa é difícil que ela se tornou impossível no Atlético-MG. Acostumado a lidar com decisões e situações de pressão, o time mineiro vai ao Beira-Rio nesta quarta-feira buscando superar o Internacional e avançar às quartas de final da Libertadores. No primeiro jogo, o Colorado saiu do Horto com uma boa vantagem, empatando com os mineiros por 2 a 2.
O último gol do jogo, porém, marcado por Leonardo Silva no minuto final renovou a motivação e o ânimo dos jogadores de Levir Culpi. A começar pelo goleiro. Nomeado 'Santo' em Belo Horizonte, Victor manda o recado que já virou mantra no lado alvinegro da capital mineira: o impossível não existe para o Atlético.
"Não duvidem do Atlético porque nesses últimos anos tem mostrado grande força nesse tipo de situação. Vamos para Porto Alegre buscar a classificação. Não temos outra coisa na nossa cabeça, senão vencer o jogo ou empatarmos com pelo menos três gols, mas a ideia é jogar para vencer. Acho que temos todas as condições de conseguir a classificação", comentou o goleiro.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
No confronto de ida, vários jogadores destacaram os vacilos do alvinegro dentro do jogo. O primeiro deles, no primeiro minutos, após erro de passe de Marcos Rocha. No segundo gol do Inter, D'Alessandro e Valdivia haviam entrado poucos segundos antes e foram responsáveis por participarem da jogada que rendeu mais um tento contra o Galo. Dessa vez, Victor pede atenção em dobro para não voltar a vacilar, já que uma nova desatenção poderá dar fim ao sonho de reconquistar a América.
"Acho que temos que ter um pouco mais de atenção, principalmente nos momentos decisivos da partida e nas bolas paradas. A gente sofreu dois gols de bola parada nesses dois jogos. Acho que é uma coisa que a gente pode evoluir. Mas a postura e o comprometimento foram excelentes, tanto no jogo de quarta como no de sábado", encerrou, referindo-se também ao comportamento do time reserva na partida do último sábado, contra o Palmeiras, na abertura do Brasileirão.