A grande arma do Palmeiras nas duas vitórias recentes que teve na Copa Libertadores - contra Tigre (ARG) e Libertad (PAR) - foi a vontade demonstrada pelos jogadores no Pacaembu. Preparando-se agora para viajar até Lima, no Peru, onde decidirá nesta quinta-feira contra o Sporting Cristal (PER) se termina o Grupo 2 como líder, o zagueiro/volante Vilson sabe o que o time precisa fazer para intimidar os peruanos.
- Sempre falo: na primeira bola, vamos chegar para arrepiar e mostrar que estamos com pegada. Como foi o lance do Marcelo Oliveira. No primeiro lance, quando você chega no carrinho, vibra, mostra que você está no jogo, contagia - explicou o jogador nesta terça-feira, na Academia de Futebol.
A 'pegada', porém, não poderá ser confundida com violência. O próprio Vilson voltará a jogar na Libertadores após duas partidas de suspensão, diante do cartão vermelho que recebeu contra o Tigre, em Buenos Aires. Depois de ver apenas da arquibancada as últimas vitórias da equipe na competição, o camisa 15 pediu cuidado por conta do rigor que a Conmebol tem apresentado.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
- Estão bastante rigorosos. Libertadores é competição de muito contato. Tem que ficar mais esperto, não cair na catimba do adversário. Nosso grupo está muito maduro, preparado - acrescentou, sem mostrar ter medo do rival.
- É um jogo com muita pegada, como foi o primeiro contra eles. A gente espera fazer um grande jogo lá, conseguir o resultado. Respeitando, mas se tiver que bater de frente vamos bater - avisou.
Com nove pontos ganhos em cinco jogos, o Palmeiras lidera a chave e depende apenas de si para garantir a liderança - o time já está classificado às oitavas de final. Caso vença, o Verdão garante a terceira melhor campanha entre brasileiros nesta fase, atrás apenas do Atlético-MG e do Corinthians.