Um gol de Fabrício, em falha de Vanderlei, deixou o Vitória em vantagem no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, realizado na noite desta quarta-feira, no Barradão. A dois minutos do fim da partida, o Leão da Barra garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre os paranaenses, e poderá jogar pelo empate no jogo de volta - na próxima terça-feira, dia 27, no Couto Pereira.
ETAPA INICIAL MODORRENTA
Em uma primeira etapa nivelada por baixo, o Vitória mostrou leve superioridade. No entanto, Maxi Biancucchi estava displicente ao concluir, e as melhores oportunidades vieram em cobranças de falta. Vanderlei viu Marquinhos carimbar o travessão aos nove, e, aos 26, o camisa 1 espalmou chute de Fabrício.
Sem Alex, o Coritiba apostava nas bolas alçadas por Iberbia e nas arrancadas de Robinho. E assustou apenas aos 41. Junior Urso encheu o pé da intermediária, e Junior Urso defendeu.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
CORITIBA NÃO FEZ, VITÓRIA MARCOU
A entrada de Vitor Junior fez o Coritiba crescer na partida, e o duelo ficar mais movimentado. Atuando pelos lados, o estreante encontrou buracos na defesa do Vitória, e fez Keirrison, Arthur e Robinho chegarem na cara do gol. No entanto, Gustavo se revelou um paredão, defendendo chute do próprio Vitor Junior.
Quando o jogo parecia caminhar para o empate, e o ataque do Vitória se mostrava inoperante, uma falta da intermediária mudou a história do jogo de ida. Fabrício arriscou a cobrança direta e Vanderlei permitiu que a bola entrasse no meio do gol, aos 43. A vantagem será baiana no Alto da Glória.