Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Palmeiras

Vitória dá fôlego a Gilson Kleina e confiança para terça

Agência Estado
31 mar 2013 às 09:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Palmeiras comemorou bastante a vitória sobre o Linense por 2 a 1, na noite deste sábado, no Pacaembu. O resultado trouxe um alívio ao técnico Gilson Kleina, que ainda está pressionado no cargo, e apagou um pouco a goleada sofrida na última rodada do Campeonato Paulista, 6 a 2 para o Mirassol, que ainda ecoava no grupo. E não teve um jogador que não vibrou com a recuperação da equipe.

O empate com o Linense, do jeito que estava até Marcelo Oliveira fazer seu gol já no final da partida, só aumentaria a pressão no Palmeiras. "Depois daquele jogo (com o Mirassol) ficamos muito abatidos e envergonhados. A gente estava numa crescente e levamos a goleada, mas o mais importante é que a gente está unido", disse Marcelo. "Nos comprometemos a vir e virar a situação neste jogo", afirmou Leandro, autor do primeiro gol da partida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória sobre o Linense foi dedicada pelos jogadores a Gilson Kleina, e não apenas por ele ganhar uma sobrevida no comando do time. O treinador comemorou 45 anos de idade neste sábado, e ganhou até ovada no vestiário, depois da partida. Antes disso, no campo, alguns jogadores já "aprontaram" com ele durante a comemoração do gol de Marcelo Oliveira. "Tomei até uns tapas na cabeça, que depois vou ver no VT quem foi que deu", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


CONFIANÇA - A vitória do Palmeiras sobre o Linense não apenas diminuiu a pressão sobre Kleina como deu confiança para a equipe na partida de terça-feira contra o Tigre, no Pacaembu, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Publicidade


O grupo alviverde entrou bastante pressionado para o jogo contra o Linense, e já ouvia as vaias da torcida quando Marcelo Oliveira conseguiu fazer o gol da vitória já no final, para alívio de todos os palmeirenses que ainda estavam com a goleada sofrida por 6 a 2 para o Mirassol. Agora, a confiança para bater o Tigre aumentou.


"Dá mais tranquilidade", avisou o zagueiro Vilson, que está suspenso e não poderá atuar na terça. "Essa vitória nos deu moral para o jogo", confirmou Kleina.


O treinador novamente vai ter de mudar o time na Libertadores. Leandro, Léo Gago, André Luiz e Rondinelly não estão inscritos na competição; Valdivia e Maikon Leite estão suspensos. Por outro lado, Kleina espera contar com a volta de Henrique, que deve treinar com bola neste domingo após se recuperar de lesão na coxa esquerda. O goleiro Fernando Prass, que não enfrentou o Linense por causa de uma lombalgia, deve estar em campo. "Não deve ser problema", afirmou o médico Otávio Vilhena.

O jogo de terça-feira será decisivo para o Palmeiras. Uma derrota deixará o time mais distante da classificação para as oitavas de final. E Kleina já imagina as dificuldades que vai ter contra o Tigre. "Eles vão vir com muita marcação, na bola aérea, mas temos de fazer o mando de campo", falou o treinador. "E tenho certeza de que a torcida vai fazer a diferença e dar apoio a todos."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade