Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após Brasileiro

Volante da base quer seguir no elenco do Palmeiras

Agência Estado
10 dez 2014 às 12:24

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Quase 50 jogadores disputaram o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras nesta temporada. Em 2015, porém, o clube terá a obrigação de reduzir seu elenco. Afinal, o Campeonato Paulista só vai permitir a inscrição de 28 atletas, sendo três goleiros, e não há porque manter um grupo muito maior, com jogadores sem poder jogar pelo principal torneio do primeiro semestre.

Além disso, a campanha insatisfatória no Brasileirão, que por pouco não culminou com rebaixamento, exige uma reformulação no elenco. O volante Renato, que fez 25 jogos no nacional e 32 partidas durante a temporada como um todo, quer seguir mostrando trabalho para ficar no grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Foi um ano satisfatório para nós que viemos da base, pudemos ajudar para que o clube não caísse para a Série B. Agora é dar sequência e se esforçar para continuarmos no elenco e fazer com que o Palmeiras brigue por títulos na temporada que vem, que é o que ele merece", disse o jogador, de 22 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O jogador apareceu pela primeira vez no elenco em 2012, foi emprestado para o Moirense, de Portugal, e só neste ano teve seguidas oportunidades seguidas, tornando-se um dos garotos que encerraram o ano como titular.

"Foi uma temporada muito boa para mim, a mais importante da minha vida. Aprendi muitas coisas que vou levar para o resto da minha vida. Foi uma experiência única. Recebi elogios e críticas, joguei bem e mal, e agora eu sei tudo o que o futebol pode me trazer para os anos seguintes. Foi um ano difícil para o Palmeiras, mas, graças a Deus, as coisas não foram tão ruins no final, pois conseguimos permanecer na Série A", completou o jogador, que tem contrato até 2019.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade