O zagueiro Wallace disse nesta segunda-feira, logo após mais uma sessão de treinos em Atibaia, no interior paulista, que o Flamengo precisa "criar a mentalidade de ambição" para a temporada que está começando. Na avaliação do jogador, o time manteve uma boa base e, com as contratações, está mais forte do que o ano passado.
"Não começamos do zero. Temos uma base do ano passado e, visivelmente, o time está mais rápido. Acho que estamos muito mais maduros, até pelo que aconteceu no ano passado", disse o zagueiro, referindo-se ao momento conturbado que o Flamengo passou no Campeonato Brasileiro, quando a equipe chegou a ser lanterna.
Para o defensor, a equipe precisa pensar alto para não repetir a má campanha de 2014. "Precisamos criar a mentalidade de ambição, mais do que no ano passado. Tivemos oscilações. O que aconteceu na Libertadores (eliminação na fase de grupos) é inadmissível. Faltou um pouco de ambição e me incluo nisso. No Brasileirão, começamos mal, com pontuação para cair. O Vanderlei (Luxemburgo) chegou sob pressão e demos um 'upgrade'. Poderíamos ter um ano mais tranquilo e até disputar a Libertadores este ano", considerou.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Wallace considera que as contratações deste início de ano credenciam o time a buscar bons resultados em 2015. "São muito bons jogadores. O Marcelo (Cirino), misericórdia, coitado dos zagueiros dos outros times. O Arthur tem muita qualidade, ainda tem o Bressan. O Pará é experiente. Além desses tem o Thallyson, que é muito veloz", destacou.
"É perceptível (a diferença). O grupo do ano passado era muito bom, mas já passou. Quem chegou, foi muito bem recebido. Aos poucos, vamos mostrando a nossa cara. A característica da equipe deve mudar, até pelas peças que vieram", destacou Wallace, que, no entanto, pediu paciência à torcida até o time "encaixar".