Logo após o São Paulo vencer o Atlético-MG na última rodada da fase de grupo da Libertadores e se garantir nas oitavas de final contra o mesmo rival, o volante Wellington disse que "o São Paulo é favorito em qualquer competição" e deu a entender que seu time seria o adversário a ser batido no mata-mata da competição continental.
Sem o calor da emoção, no entanto, o volante do São Paulo voltou atrás e repetiu o discurso do técnico Ney Franco e do goleiro Rogério Ceni de que o Atlético-MG é que leva vantagem no duelo das oitavas de final. Para Wellington, o time mineiro apresentou o melhor futebol da fase de grupos e será um adversário muito difícil de ser batido.
"O favorito é o Atlético. É o melhor time da competição, o melhor ataque e precisamos respeitar. Precisamos entrar com muita humildade, tentar fazer o nosso trabalho e tentar conquistar o resultado", explicou Wellington, em entrevista nesta quarta-feira, quando falou sobre o confronto das oitavas de final da Libertadores, que começa no dia 2 de maio.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Mas, apesar de elogiar o rival, Wellington não escondeu a emoção ao falar da força do grupo no jogo que selou a complicada classificação e acredita que o espírito de luta dará o tom da equipe de agora em diante. "A raça está no São Paulo, é o clube da fé. A torcida sempre nos pedia raça, agora dá para dizer que somos o time da raça", disse o volante.