A dupla Ágatha/Bárbara Seixas garantiu uma vaga nas quartas de final do Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Para isso, precisou passar pelas estreantes Taiana/Fernanda Berti. Apesar do embalo da nova parceria, as atuais bicampeãs brasileiras não tiveram problemas para vencer por 2 a 0, parciais de 21-15 e 21-16.
– É uma dupla nova, que ainda vai se acertar e se descobrir como time. Como já as enfrentamos muitas vezes em outras parcerias, conhecemos bem as características das duas e conseguimos traçar uma boa estratégia pra enfrenta-las e sair uma boa vitória – avaliou Ágatha.
Vice-líderes do Grupo D na fase de classificação, Ágatha e Bárbara abriram o dia na repescagem, enfrentando as locais Isabelle Forrer e Anouk Vergé-Depré. Empolgadas pelo apoio da torcida, as europeias venceram o primeiro set, mas não foram capazes de conter a força das brasileiras, que viraram, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 18-21, 21-16 e 15-13.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Nas quartas, Ágatha e Bárbara enfrentarão as alemãs Karla Borger e Britta Buthe, às 6h (de Brasília) deste sábado. Se passarem pelas europeias, disputarão uma vaga na semifinal com Bansley/Pavan, do Canadá, ou Kolocova/Slukova, da República Tcheca.