O ex-tenista espanhol Alex Corretja, que chegou a ser o número 2 do ranking mundial no final da década de 90, foi escolhido nesta terça-feira para ser o novo capitão da equipe da Espanha na Copa Davis. Assim, ele vai substituir Albert Costa, que deixou o cargo no começo de dezembro, logo depois de ter conquistado o título do torneio deste ano.
Também um ex-tenista de sucesso, Albert Costa foi capitão da Espanha por três anos, período em que conquistou dois títulos da Davis - ganhou também em 2009. Mas deixou o cargo para assumir o posto de coordenador de seleções na Federação Espanhola de Tênis, passando a administrar as equipes do país nos Jogos Olímpicos, na Fed Cup e na própria Davis.
Para o lugar de Albert Costa, o escolhido foi Alex Corretja, que assinou contrato de duas temporadas com a Federação Espanhola de Tênis. Atualmente com 37 anos, ele deixou as quadras com 17 títulos conquistados no circuito da ATP. Além disso, teve um vice-campeonato de Roland Garros, quando perdeu a final de 2001 para o brasileiro Gustavo Kuerten.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
"Agradeço por terem me oferecido esse cargo, que ocupo com orgulho e muita responsabilidade", disse Corretja, ressaltando ser um "privilégio comandar a melhor equipe do mundo", que conta com Rafael Nadal, David Ferrer e Fernando Verdasco, entre outros. Agora, seu desafio será aumentar a coleção espanhola de títulos na Davis - são cinco no total.