Ainda sem ter somado pontos nesse seu retorno à McLaren, Fernando Alonso parece não acreditar mais na possibilidade de conquistar resultados relevantes em 2015, mesmo que apenas seis provas tenham sido realizadas. Às vésperas do GP da Áustria, o espanhol declarou que a equipe deveria se concentrar no desenvolvimento do carro de 2016 para ser competitiva já no começo da próxima temporada.
"Com a posição em que estamos e o desempenho que temos, acho que nos concentrar no próximo ano é a opção mais inteligente agora", disse Alonso em entrevista ao site da revista Autosport. "Não tenho qualquer problema de começar todas as provas dos boxes, se isso ajudar a melhorar o carro. Essa é a prioridade agora: focar no desempenho do próximo ano. Vamos ver o que a equipe pode oferecer", completou.
Após ser terceiro colocado no Mundial de 2007 pela McLaren, lutando pelo título até a última prova, Alonso voltou à equipe para a temporada 2015 em uma realidade bem diferente. Nas seis primeiras provas, a McLaren apresentou vários problemas, especialmente com os motores fornecidos pela Honda, que retomou a parceria com a equipe neste ano, e só somou pontos com o inglês Jenson Button, mesmo assim, apenas quatro.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Button, aliás, tentou adotar um discurso menos crítico em relação ao desempenho da McLaren e disse que ainda não é hora de "jogar a toalha" em 2015. Para ele, o restante do campeonato pode até ajudar a McLaren em um futuro campeonato.
"Você não pode descartar este ano porque não há mudanças no regulamento. Nós estamos aqui para desenvolver, fazer o carro mais rápido e realizar o melhor trabalho que pudermos nas corridas", afirmou.