Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Testes

Alonso se diz insatisfeito com desempenho da Ferrari

Agência Estado
22 fev 2012 às 19:23

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Depois de dois dias de testes no circuito de Barcelona, Fernando Alonso manteve a cautela nesta quarta-feira, mas não deixou de mostrar sua insatisfação com o modelo 2012 da Ferrari. O piloto espanhol fez o quinto tempo do dia na terça e foi o quarto mais rápido desta quarta.

"Não estamos onde gostaríamos. Não estamos tão competitivos como pensávamos para Melbourne", avaliou Alonso, se referindo à abertura da temporada, na Austrália, no dia 18 de março. "Sofremos, por exemplo, nas saídas de curvas".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alonso, contudo, ressaltou que ainda conhece pouco do novo modelo da equipe italiana. "É verdade que deveríamos já saber mais do carro, mas ele é muito complexo de ser entendido", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Para o espanhol, os testes são insuficientes para antecipar quais serão as melhores equipes do ano. "Não somos os mais rápidos, tampouco os mais lentos", comentou. "É como se o Real Madrid chegasse a sua concentração, em julho, e lhe fizessem essa pergunta. Até que comece o campeonato é difícil saber onde estamos".


Já o rival Lewis Hamilton se mostrou otimista em relação ao potencial da McLaren. "O carro está andando muito bem na curvas de alta velocidade. Acho que nossa base está melhor em comparação ao ano passado. E está melhor em todas as condições de alta velocidade", diagnosticou o inglês.

Hamilton, porém, seguiu o discurso de Alonso e manteve a cautela. Para o piloto da McLaren, ainda é cedo para descobrir quem serão os destaques da temporada. "Não sabemos qual é carga de combustível utilizada pelos outros carros. Então fica difícil de definir quem está melhor", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade